fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Poetas abordam o folclore e o modernismo no Sarau 22

O sarau será realizado no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, no centro de São José dos Campos, neste sábado, às 20h. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

No próximo sábado (20), o Cine Teatro Benedito Alves da Silva, em São José dos Campos, realiza o Sarau 22, evento que celebra os 200 anos de Independência do Brasil, o Dia do Folclore e os 100 anos da Semana de Arte Moderna, com palestra e diversas apresentações artísticas de diferentes segmentos.

É gratuito e livre para todos os públicos, sem a necessidade de reservar ingresso.

O Sarau 22 traz os poetas Fernando Selmer e Ricardo Balieiro para dissertarem sobre a relação entre folclore e modernismo em uma palestra pela Semana de Arte Moderna.

Fernando mistura a linguagem visual com nuances modernistas às suas poesias essencialmente urbanas, enquanto Ricardo, sendo estudioso no ramo da literatura, aborda as influências que o movimento modernista trouxe para o Brasil.

Além da palestra, o Sarau também conta com apresentações de viola caipira, do Núcleo de Estudos de Ritmos Afrobrasileiros (Tama); declamações poéticas; lançamento do livro “Mundanças”, de Ricardo Balieiro; e espaço aberto para o público apresentar obras musicais ou poéticas.

Sábado (20), às 20h
Sarau 22

Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Botão Voltar ao topo