fbpx

São José conquista 27 medalhas em 4 torneios de wrestling

A equipe joseense somou 13 medalhas na Copa Brasil Sênior e teve três atletas classificados para os Jogos Sul-Americanos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A equipe São José Wrestling alcançou grandes resultados nas quatro competições da modalidade disputadas no último fim de semana em Brasília. Ao todo, os atletas joseenses voltaram com 27 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e 12 de bronze.

Os principais lutadores do país se reuniram para disputa da Copa Brasil – CBI de Wrestling 2022, que começou na sexta-feira (12) e prosseguiu até domingo. O São José Wrestling terminou em segundo lugar por equipes.

O wrestling brasileiro conheceu os 14 nomes que vão representar o país nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, no Paraguai, no mês de outubro. Entre eles estão três atletas de São José, campeões em suas categorias: Laís Nunes (62kg) e Ruthy Hellen dos Santos (76kg) no estilo livre e Ronisson Brandão (87kg) no estilo greco-romano.

Além da Copa Brasil-CBI de Wrestling, a Confederação Brasileira de Wrestling, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, promoveu mais três competições: os campeonatos brasileiros sub-20, sub-17 e sub-15.

A equipe joseense disputou os quatro torneios com 32 atletas, vinculados às equipes de alto rendimento (AR) e de base (Atleta Cidadão).

Mundial Sub-20

E depois da participação no Brasileiro, a atleta Ana Júlia Santos já seguiu para Sofia, na Bulgária, juntamente com a técnica Brenda Aguiar, para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20, de 15 a 22 de agosto. Representando a seleção brasileira na competição e integrante da equipe do Atleta Cidadão, Ana Júlia vai competir no estilo livre até 76kg.

Aos 19 anos, Ana Júlia se classificou para o Mundial após conquistar o vice-campeonato Pan-Americano disputado de 7 a 11 de julho na cidade de Oaxtepec, no México. Na ocasião, ela disputou três lutas, com duas vitórias e uma derrota na final.

Resultados da equipe joseense em Brasília:

Copa Brasil Sênior

Ouro
Ruthy Santos -76kg (classificada para o Sul-Americano)
Laís Nunes -62kg AR (classificada para o Sul-Americano)
Ronison Brandão -87kg AR Greco (classificado para o Sul-Americano)
Edvanilson Conceição -65kg AR
Renato Patricio -86kg AR

Prata
Kamila Barbosa -53kg AR
Meiriele Santos -68kg AR

Bronze
Gabriel Melo -67kg AR Greco
Eduardo Oliveira -60kg Greco
Brenda Aguiar -68kg AR
Grabriela Rocha -68kg AR
Daniel Santos -57kg
Adil Hendresson -77kg AR Greco
4º Ana Júlia Santos -76kg

Brasileiro Interclubes Sub-20

Prata
Maria Luiza Santos -68kg
Emerson Feitosa -70kg

Bronze
Letícia Aguiar -50kg
Sophia Abranches -62kg
5º Eduardo Oliveira -60kg Greco
5º Ana Laura -55kg
5º Andrey Santana -72kg Greco

Brasileiro Sub-15

Prata
Beatriz Calasans -58kg
Ana Lara Cruz -66kg

Brasileiro Interclubes Sub-17

Ouro
Luan Borges -55kg Greco
Maria Eduarda Cruz -65kg
João Pedro Melo -65kg

Prata
Luiz Henrique -55kg

Bronze
Fernanda Barbosa -57kg
Christopher Segura -48kg
Rafael Reis -60kg
João Pedro Reis -70kg
5º Renan Araújo -65kg

Botão Voltar ao topo