fbpx

Pinda: Gestão do Cadastro Único recebe equipe de São José dos Campos

(Foto: Divulgação/PMP)

Recentemente, a Secretaria de Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Básica, recebeu a equipe do Cadastro Único de São José dos Campos para visita técnica ao setor CadÚnico do município.

A visita da equipe, composta pela gestora Elisama Campos Pereira, uma entrevistadora e um técnico da Tecnologia da Informação, teve como objetivo conhecer a gestão de arquivamento digital do setor, bem como, os procedimentos do atendimento aos beneficiários.

Ações como esta fazem parte da proposta de integração regional, e que propõe a continuidade da rede socioassistencial entre os municípios valeparaibanos.

A iniciativa também passa, necessariamente, pela melhoria nos serviços prestados à população, garantindo a troca de experiência entre municípios com políticas similares.

O município de Pindamonhangaba possui 19 mil famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais e cerca de 11 mil famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil.

O Gestor Municipal do Cadastro Único, Milton Rodrigues, ressalta a importância desse tipo de experiência, tanto para os técnicos quanto para os usuários. “Essa troca de informações fortalece os laços entre os municípios vizinhos e contribui para melhoria do atendimento aos usuários”, afirmou.

Botão Voltar ao topo