fbpx

VÍDEO: Exército realiza treinamento de transposição com viatura Guarani e portada Ribbon Bridge

Viaturas blindadas Guarani e portada Ribbon Bridge estão sendo empregas nas instruções aos militares

Pindamonhangaba está recebendo nesta semana militares do Exército Brasileiro de unidades integrantes da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada para treinamentos em transposição de cursos de água visando participação na Operação Agulhas Negras que acontecerá dentro do âmbito do Comando Militar do Sudeste (CMSE), sob a orientação da 2ª Divisão de Exército (DE).

As atividades estão sendo realizadas em duas áreas de instrução e são ministradas por militares da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada e 2º Batalhão de Engenharia de Combate. Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, a tropa do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizada, com sede na cidade de Lins (SP), participou das atividades.

Em uma das áreas de instrução em Pindamonhangaba, o treinamento consiste no desembarque da tropa da viatura Guarani e embarque da tropa e blindado na portada Ribbon Bridge operada por militares do Batalhão Borba Gato, objetivando vencer um grande obstáculo no terreno que é o curso d’água. Após o desembarque da tropa, duas viaturas embarcaram na portada e foram transportadas juntamente com a tropa.

Tropa do 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado no Depósito de Pontes. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

Já a área do Depósito de Pontes do 2º Batalhão de Engenharia de Combate (2⁰ BE Cmb) foi realizado o treinamento em outros meios de transposição, conforme explica o comandante da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, major Thiago Henrique Barros Cardoso.

Viatura Blindada Guarani embarcando na portada Ribbon Bridge. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

O adestramento realizado em Pindamonhangaba segue nesta quarta-feira, dia 17, com a presença da tropa do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado, da cidade de Osasco.

Vale destacar que em 2022, a OPAN – Operação Agulhas Negras – volta a ser realizada no Vale do Paraíba e acontecerá entre os dias 8 e 18 de setembro.

Instrução no Rio Paraíba do Sul. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Botão Voltar ao topo