fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro Esportivo “João do Pulo” passa por revitalização em Pindamonhangaba

Fachada do ginásio no “CE João do Pulo”. (Foto: Divulgação)

Considerado o maior Centro Esportivo de Pindamonhangaba, o tradicional “João do Pulo” receberá em breve obras que irão revitalizar totalmente as instalações do equipamento esportivo, de acordo com a prefeitura. No próximo dia 19 de agosto acontecerá a abertura das propostas da Tomada de Preço que irão definir a contratação da empresa que realizará a reforma do espaço com fornecimento de material e mão-de-obra.

O custo inicial da melhoria foi orçado em R$ 2,4 milhões e a obra deverá ocorrer num prazo de 12 meses. As ações de revitalização do espaço tiveram início neste ano, quando foram viabilizados recursos do governo federal para a reforma do piso da quadra esportiva do ginásio. As obras tiveram início em abril e estão sendo concluídas neste mês pela empresa Soccer Grass, com investimento de R$ 298 mil.

Dentro do ginásio, também foi contemplada a substituição de 40 luminárias para a instalação de projetores de LED e a troca de toda área de piso da quadra por piso esportivo em madeira flutuante, totalizando uma área de 536 metros quadrados.

O corte esquemático do piso flutuante foi composto pela tábua com encaixe, chapas de madeira compensada, barrote imunizado em maneira e na parte inferior com amortecedor macio de borracha. Outra melhoria será o recuo da grade de proteção, transformando o primeiro degrau da arquibancada no nível da quadra em espaço para comissão técnica e reservas.

“Aproveitamos esse recurso federal e iniciamos a revitalização do Centro Esportivo a partir do piso do ginásio que ficou muito bom. Ao mesmo tempo, com apoio da Secretaria de Planejamento, trabalhamos no termo para licitação da reforma geral complexo esportivo que em breve será iniciada”, afirmou o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.

Segundo o secretário, a obra faz parte de um grande projeto que visa proporcionar melhores condições para atender os munícipes. “Futuramente a Fisioterapia deixará o prédio ao lado do Centro Esportivo e a SEMELP irá ocupar aquele espaço dando melhores condições administrativas para nossos servidores”, afirmou Everton.

Revitalização Geral – O próximo passo agora será a revitalização total do Centro Esportivo João do Pulo, que foi construído pela empresa Construserven e inaugurado em 17 de dezembro de 1983, pelo então prefeito Dr. João Bosco Nogueira, contando inclusive com a presença do atleta medalhista olímpico e recordista mundial de salto triplo, João do Pulo, dois anos após o trágico acidente que interrompeu sua carreira.

A revitalização do equipamento esportivo contemplará as seguintes ações:
– Construção de duas quadras de Beach Tênis com arquibancada e vestiários
– Reforma e manutenção dos espaços do Ginásio Esportivo com melhorias na instalação elétrica e hidráulica
– Pintura das portarias e muro de divisa
– Construção de novas calçadas com piso intertravado e luminárias LED no interior do Centro Esportivo
– Revitalização da Academia com climatização do espaço com ar condicionado, novo piso com tapete emborrachado, reforma dos sanitários e instalação de bebedouro.

“Será mais um equipamento público que a gestão Dr. Isael prioriza a funcionalidade e o acolhimento, oferecendo sempre melhores condições aos munícipes. A equipe da Secretaria de Obras e Planejamento busca sempre inovar nos projetos para que possamos ter obras de qualidade, proporcionando excelência em nosso trabalho. As obras têm previsão para início ainda esse ano”, afirmou a secretária de Planejamento, Marcela Franco.

Botão Voltar ao topo