fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Bragantino e chega ao 10º lugar no Brasileirão

O São Paulo conquistou uma importante vitória neste domingo (14), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Morumbi, em São Paulo, recebeu o Red Bull Bragantino e fez 3 a 0, com gols de Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Gomes.

Com o resultado, o São Paulo encerra sequência de seis jogos sem vitória na competição e chega a 29 pontos, em décimo lugar. O Red Bull Bragantino perde sua segunda seguida e permanece com 30 pontos, na oitava posição.

O São Paulo começou buscando o ataque e assustou com Igor Vinícius logo nos primeiros minutos. O gol não demorou muito para acontecer. Aos 24 minutos, Reinaldo fez um passe perfeito, ainda no campo de defesa, e deixou Rodrigo Nestor na cara do gol. Ele chutou forte para marcar. Os mandantes ainda tiveram mais uma chance com Patrick, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0.

O time tricolor continuou melhor na etapa final e levou perigo com Diego, que completou cobrança de escanteio. Aos 13, outro gol. Reinaldo fez cruzamento na medida e Calleri subiu bem para cabecear no cantinho e ampliar o placar.

Se a vantagem já era boa, apenas dois minutos depois ficou melhor ainda. Rodrigo Nestor fez boa jogada no meio-campo, brigou pela boa e conseguiu tocar para Igor Gomes. Já dentro da área, na direita, ele chutou forte e no alto para fazer 3 a 0 aos 15 minutos.

O Red Bull Bragantino não teve forças para reagir. Sem conseguir furar a defesa, Helinho até tentou de muito longe, mas Felipe Alves defendeu de forma tranquila. Depois, o jogador tentou de novo, desta vez por cima. Com o placar favorável, o São Paulo administrou o jogo até o apito final para confirmar a vitória.

O São Paulo agora volta a se concentrar na Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), às 21h, visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte (MG), no segundo jogo das quartas de final. No primeiro, o time paulista venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate.

Pelo Brasileirão, o próximo adversário do São Paulo é o Santos, no domingo (21), às 18h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino recebe o Ceará, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Botão Voltar ao topo