fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Conheça a história do fotógrafo Luiz Barbosa que utiliza a gastronomia para comemorar as boas coisas da vida

Luiz Barbosa. (Foto: Arquivo pessoal)

Vai, vai lá, não tenha medo do pior. Eu sei que tudo vai mudar. Você vai transformar o mundo ao seu redor. Mas não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila, Não vacila, moleque de vila, moleque de vila, moleque de vila.

É com esse trecho da música “Muleque de Vila” do rapper Projota que começo a história do Luiz Barbosa, um simpático e carismático leonino que acaba de fazer seus trinta anos e tem muita história para compartilhar.

Ainda lembro daquele muleque franzino brincando na rua do Vale das Acácias com meu filho, que trazia sempre estampado no rosto a inocência, alegria e no coração muitos sonhos. Um dos sonhos dele era trabalhar em fábrica, pois os amigos cujo o pai trabalhava em fábrica ganhavam material escolar e brinquedos; “coisa de criança”, diz.

O tempo passou, ele se formou técnico em mecânica e conseguiu entrar numa metalúrgica onde permaneceu até uns dias atrás. Sempre sonhador e confiante nos processos da vida, está fazendo um curso de design gráfico e dedicando-se a fotografia que é seu principal ramo de atuação no momento.

Eu perguntei se quando criança ele imaginava como seria na vida adulta, ele me respondeu assim: “hoje eu sou melhor do que imaginei que seria”.

A gastronomia entrou na vida do Luiz na adolescência através da sua mãe, que fez questão de ensinar todos os filhos para que tivessem mais autonomia em casa.

Hoje em dia mora sozinho e vê o quão importante foram aqueles ensinamentos, pois agora faz sua própria comida e se arrisca criando alguns pratos diferentes. O ato de cozinhar é tanto para comemorar coisas boas como válvula de escape para o stress do dia a dia.

Apaixonado por massas e carnes assadas, gosta de usar vários temperos mais não abre mão da pimenta e da canela que sempre fazem parte das suas receitas. Toda essa inspiração sempre veio da mãe, que mesmo longe ainda troca receitas e conversa muito com o filho sobre comida.

Acompanho o Luiz pelas redes sociais e me deparei com uma comida muito bem empratada, que dava vontade de comer só pela aparência do prato. Pra minha surpresa foi uma criação dele e foi aí que o convidei para essa entrevista, que acabou por se tornar um presente de aniversário pra ele e para nós!

Lombo ao molho mascavo com canela e pimenta. (Foto: arquivo pessoal)

Lombo ao molho mascavo com canela e pimenta

Ingredientes
4 Pedaços de lombo suíno ( bifes de dois dedos de espessura)
4 Colheres de azeite extra virgem
1 Colher de açúcar maskavo
4 Dentes de alho
1 Cebola média
¼ De uma colher de chá de canela em pó (2g)
Pimenta do reino e salsinha a gosto
150 ml de leite integral

Modo de preparo
Em uma panela pré aquecida coloque o azeite e o açúcar, deixe o açúcar queimar em seguida coloque a cebola picada e o alho picado ou masserado como preferir, deixe fritar um pouco, Coloque os quatro pedaços de lombo adicione sal a gosto sele os dois lados mexendo para não grudar o fundo da panela, em seguida adicione o leite, por fim quando levantar fervura e a vez da canela em pó, salpique pimenta do reina e salsinha a vontade, deixe reduzir até encorpar o molho e esta pronto.

Sirva com legumes e purê de bata ou arroz, acompanhado de um bom vinho tinto (merlot ou malbec).

Botão Voltar ao topo