fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tremembé promove ações de incentivo com a campanha Agosto Dourado

Campanha é dedicada a conscientização e fortalecimento do aleitamento materno

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde de Tremembé está promovendo diversas ações visando conscientizar a população sobre a importância da amamentação e estimular essa prática saudável.

Nesta sexta-feira (12), no CRAS Maracaibo, as enfermeiras Cássia e Renata irão trabalhar com o tema para as gestantes do bairro e adjacências. Já no dia 17 de agosto, a palestra acontece na ESF da Flor do Vale, com a participação da enfermeira Priscila Barbosa, do banco de leite, o evento acontece a partir das 09h.

No dia 18 de agosto, às 13h30, acontece a palestra e a roda de conversas com a pediatra Dra. Liliane Mello, abordando o tema: “A importância do aleitamento materno para a saúde da mãe e do bebê e seus benefícios”, na ESF do Benvirá.

Para a Coordenadora das ESF´s, a enfermeira Laise Alvarenga, este tipo de ação é muito importante para as mães e para os bebês. “ As taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros 6 meses estão aquém do esperado em diversos países, entre eles o Brasil. A amamentação também traz benefícios às mães, entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama”.

A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam o aleitamento materno por dois anos ou mais, sendo exclusivo nos primeiros seis meses de vida do bebê. Para enfatizar as ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento, foi criado o Agosto Dourado, instituído pela lei estadual nº 14.726/15 e lei federal nº 13.435/17. O nome é uma alusão ao leite materno, que é considerado “alimento padrão ouro” para os recém-nascidos.

Botão Voltar ao topo