fbpx

Palmeiras goleia Pinda na estreia do Campeonato Paulista Feminino

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol marcado, quinta-feira, dia 11, no Canindé. (Foto; Rodrigo Corsi/Agência Paulistão)

Encerrando a primeira rodada do Paulistão Feminino, o Palmeiras entrou em campo com um certo atraso devido a falta de luz no Canindé, e estreou com goleada sobre o Pinda por 6 a 0, na noite de quinta-feira, em São Paulo.

Bruna Calderan, Evelin Bia Zaneratto e Ary Borges, duas vezes cada uma, foram às redes, dando número à goleada.

Com seus três primeiros pontos, o Palmeiras aparece na liderança, superando o Corinthians no critério de saldo de gols: 6 a 5. Já o Pinda, inicia o campeonato na lanterna.

Apesar de pressionar o primeiro tempo inteiro, o Palmeiras só conseguiu abrir o marcador depois dos 40 minutos. Aos 43, Bruna Calderan abriu o placar. Dois minutos depois, Bia Zaneratto, aumentou o placar, pegando rebote, após o chute de Duda explodir no travessão.

Diferente da primeira etapa, o Palmeiras voltou do intervalo marcando logo no início. Aos sete minutos, Ary Borges de pênalti começou a dar números a goleada palmeirense.

Aos 12, Bia Zaneratto, marcou seu segundo gol, aproveitando falha da goleira do Pinda. Que viria falhar novamente, aos 21, desta vez com Ary Borges aproveitando o erro. E já na reta final, Evelin pegou a sobra dentro da área e mandou uma bomba para dar números finais à goleada palmeirense.

Agora o Palmeiras vira a chave para o Brasileiro Feminino A1. Onde encara o Grêmio, no domingo (14), às 11h00, pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.

Enquanto o Pinda, entra em campo somente na quarta-feira (17), contra o São Bernardo, pelo Paulistão Feminino.

Botão Voltar ao topo