fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: SEDIS participa de encontro sobre “Programa Pós-Medida”

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, através da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), Márcia Ulliani, participou no início desse mês de uma roda de conversa na Fundação Casa de Taubaté para tratar de assuntos relacionados ao “Programa Pós-Medida”.

O encontro reuniu o juiz da Vara da Infância e Juventude de Taubaté, Dr. Flávio de Oliveira César; defensor público, Dr. Fabrício Pereira Quintanilha; juíza de Execuções Penais da Vara de Taubaté, Dra. Sueli Zeirak Oliveira Armani; gestores da Fundação Casa; gestores do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social); membros do Conselho da Comunidade da Vara de Execução Penal de Taubaté; entre outros.

Os participantes da roda de conversa destacaram que após a assinatura do termo de colaboração, as experiências registradas pela Fundação Casa foram bem acolhidas pela classe jurídica da cidade.

O termo para o início da execução do “Pós-Medida” no município foi assinado no dia 30 de junho desse ano. O Programa foi instituído em 2021 pelo Conselho Nacional de Justiça e tem como objetivo acompanhar adolescentes no pós-cumprimento de medidas socioeducativas a fim de reinseri-los na sociedade e reduzir a reincidência de atos infracionais.

Botão Voltar ao topo