fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas realiza aula inaugural

(Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Educação de Taubaté, por meio da Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), realizou na quarta-feira (10) uma cerimônia de recepção dos alunos ingressantes do segundo semestre de 2022. Neste ano, a aula inaugural foi proferida pelo General de Divisão do Comando da Aviação do Exército, Ricardo José Nigri.

O evento, já tradicional e realizado anualmente, ocorreu no hangar da escola com a participação de alunos, familiares, alunos antigos, professores e convidados da direção da EMCA e Secretaria de Educação.

SOBRE A EMCA

Criada para formar profissionais técnicos em manutenção de aeronaves, a EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas) é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura Municipal de Taubaté.

Por sua qualificação, a EMCA é reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação, possuindo os seguintes avais: autorização da DRE, homologação da ANAC, registro no CNCT-MEC e credencial do CREA- SP.

Ao concluir o curso, o aluno estará habilitado para o mercado de trabalho, podendo exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica e, ainda, estar preparado para exames da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os alunos da EMCA têm obtido um índice de 98% de aprovação nas provas da ANAC.

Anualmente são oferecidas 80 vagas que são preenchidas através de processo seletivo, no qual incluem a avaliação em matemática, português, física, inglês e redação. Para concorrer a uma vaga, o interessado terá que possuir a idade mínima de 17 anos e ter o ensino médio completo.

EMCA – Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas
Endereço: Rua Tomé Portes Del Rei, 507 – Vila São José
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h50
Telefone: (12) 3608-7579

Botão Voltar ao topo