fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taekwondo: troca de faixas é atração no Teatrão em São José

Os exames de troca de faixas do taekwondo atraem grandes públicos nas unidades da Prefeitura, entre atletas e familiares. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Alunos vinculados às modalidades da DAEC (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias), oferecidas nas unidades esportivas da Prefeitura de São José dos Campos, participam neste fim de semana (13 e 14) de uma programação especial.

O complexo esportivo do Teatrão, na Vila Industrial, recebe dois eventos na modalidade de taekwondo. No domingo (14), das 9h às 17h, será realizado o tradicional exame de troca de faixas, reunindo 600 atletas.

O objetivo do evento é promover a evolução dos alunos, estimular a busca do conhecimento e aperfeiçoar os golpes e movimentos praticados pelos jovens durante as aulas.

No sábado (13), no mesmo local, será realizado o Festival de Taekwondo, das 9h às 15h, com expectativa de receber cerca de 400 alunos. O encontro visa promover a integração com alunos de outras unidades esportivas, como forma de estímulo à competição das categorias de base.

Futsal

Também no sábado (13), a partir das 8h, nos poliesportivos João do Pulo e Cerejeiras, será realizado um Festival de Futsal na categoria sub-9, reunindo aproximadamente 120 alunos matriculados.

O encontro possibilita aos alunos colocar em prática o que foi aplicado nas aulas da modalidade, além de promover momentos de confraternização com outros atletas regularmente inscritos nas unidades da DAEC. Haverá premiação com medalhas para os três primeiros colocados do festival.

Programação

Outros festivais já foram realizados este ano nas modalidades de basquete, futebol, futsal, vôlei, tênis, karatê, capoeira, judô e boxe nas unidades esportivas nos bairros. Ainda neste mês está programado mais um festival, nos dias 27 e 28, na modalidade futebol sub-15, nos poliesportivos João do Pulo e Cerejeiras.

Os festivais movimentam grandes públicos para as praças esportivas joseenses, atraindo sobretudo os pais, que comparecem para prestigiar seus filhos nas atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura, numa grande confraternização esportiva.

Botão Voltar ao topo