fbpx

Jonas Urias elogia postura do Brasil na estreia da Copa do Mundo Sub-20

Diante da atual vice-campeã da categoria, a Seleção Feminina Sub-20 mostrou maturidade e dominou as chances ofensivas da partida

Estreia da Seleção Feminina Sub-20 na Copa do Mundo da Costa Rica. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil estreou na Copa do Mundo Feminina Sub-20 com um empate em 0 a 0 diante da Espanha.

Encarando a atual vice-campeã da categoria, a Seleção Feminina Sub-20 mostrou maturidade e dominou as chances ofensivas da partida. O desempenho da equipe foi aprovado pelo técnico Jonas Urias que elogiou a postura do elenco no primeiro jogo da competição.

“Não foi o resultado que a gente queria, mas eu sinto muito orgulho do que as meninas apresentaram hoje. Tenho certeza que podemos mostrar muito mais ao longo do campeonato. Foi um grande jogo. Na minha opinião, um jogo de futebol feminino de alto nível, que bom que as pessoas puderam ver esse espetáculo com chances para as duas equipes, um jogo limpo, justo e na bola”, destacou Jonas.

Diante da Espanha, o Brasil teve como umas das estratégias para chegar ao gol das adversárias as jogadas em contra-ataque. Jonas reforçou como essa é uma postura que faz parte do DNA do jogo brasileiro.

“O contra-ataque é parte da identidade do futebol brasileiro, então, isso tem que ser aflorado. É algo que precisa sempre aparecer por respeito à história dessa camisa e do futebol brasileiro. Temos que valorizar as jogadoras com velocidade e o contra-ataque, isso é uma parte importante da nossa história”, disse.

Na próxima rodada, o Brasil encara a Austrália no sábado (13), às 17h (Horário de Brasília). Na estreia, as australianas venceram a Costa Rica por 3 a 1 e, agora, lideram o Grupo A. A vitória poderá deixar uma das duas equipes com grandes chances de classificação para as quartas de final.

“Vamos observar tudo que podemos da Austrália, mas o que vimos anteriormente é que é uma equipe muito física, com jogadoras altas e estrategicamente muito inteligentes. Vai ser um jogo muito difícil, eu tenho certeza disso, mas é o jogo que a gente precisa vencer para ficarmos próximos da classificação”, analisou Jonas.

A Austrália lidera o Grupo A com 3 pontos, em seguida, Brasil e Espanha dividem a segunda posição com 1 ponto cada. Anfitriã da competição, a Costa Rica ainda não pontuou e está na quarta colocação.

Botão Voltar ao topo