fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Inscrições abertas para oficina de Culinária Sustentável em São José dos Campos

Já estão abertas as inscrições gratuitas para o programa Culinária Sustentável, uma iniciativa da NTICS Projetos, patrocinado pela Bayer, que acontece em ambiente digital para moradores de São José dos Campos.

“A culinária sustentável é muito maior do que apenas receitas feitas a partir do reaproveitamento de alimentos, ela envolve criatividade, planejamento, empreendedorismo e geração de renda. Somente através da informação podemos criar um cenário diferente para o Brasil e o mundo”, diz Ana Carolina Xavier, Diretora de Inovação e ESG da NTICS.

O programa Culinária Sustentável visa atender, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade, promovendo através do conhecimento, uma transformação real a curto e médio prazo. Para que isso seja possível, serão oferecidas oficinas que orientam desde o planejamento de compra, consumo, preparo para o melhor aproveitamento dos alimentos, até noções de empreendedorismo para geração de renda.

A primeira oficina acontece no dia 18 de agosto com o tema “Merendas”, e os participantes vão aprender a fazer Biscoito-Flor amanteigado com geleia de goiaba e Sonho de Banana.

Além de São José dos Campos, o Culinária Sustentável acontece em Itaí(SP) e Paulínia (SP) entre agosto e novembro de 2022. Durante os meses de execução, serão oferecidas quatro oficinas por cidade, com vagas limitadas.

O Culinária Sustentável conta com o apoio da Secretaria de Educação do município e vai disponibilizar um local para que pessoas que não tenham acesso à internet também possam participar.

As inscrições já podem ser feitas através do site https://culinariasustentavel.com.br/

Além do conhecimento prático em culinária sustentável, o programa ainda vai estimular a criatividade e promover o empoderamento dos participantes, incentivando a criação de novas receitas. As receitas, assim como o material de empreendedorismo, ficarão disponíveis em ambiente digital para toda a comunidade.

Botão Voltar ao topo