fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Ilhabela realiza obras de melhorias no Viveiro Municipal

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela entregou nesta semana, a reforma da estufa do Viveiro Municipal “Aroeira”, espaço importante para produção de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e de plantas ornamentais com a finalidade de manutenção dos espaços públicos no município, além de apoiar atividades socioeducativas.

O espaço da estufa recebeu melhorias em sua estrutura, que se encontrava degradada pela ação do tempo e falta de manutenção. Entre as espécies produzidas na unidade, destacam-se o ingá cipó, pitanga, urucum, algodão, ipê roxo, amarelo e branco, araçá roxo, manacá, grumixama, pinha doce, uvaia, cereja, jacarandá, ora-pro-nóbis, hibiscos, lambari entre outras.

Outra manutenção importante em andamento no Viveiro, é a reforma do deck de madeira, que também por falta de manutenção estava condenado, mas que em breve estará disponível para receber os visitantes.

O Viveiro exerce diversas funções na cidade desde a cultivação das mudas até a revitalização de canteiros urbanos, educação ambiental, doação de mudas e recebimento de compensações ambientais.
Aberto para visitações guiadas através de agendamento para grupos acima de cinco pessoas pelo e-mail [email protected].

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3896-6485. O Viveiro Municipal Aroeira encontrasse localizado no Parque Municipal das Cachoeiras “Antiga Usina”, na Rua José Bonifácio, s/nº, na Água Branca.

Botão Voltar ao topo