fbpx

Jonas Urias projeta estreia diante da Espanha na Copa do Mundo Feminina Sub-20

Nesta quarta-feira (10), a Seleção Brasileira começará a caminhada em busca do título inédito na competição.

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira está prestes a estrear na Copa do Mundo Feminina Sub-20 Costa Rica 2022. Nesta quarta-feira (10), o Brasil encara a Espanha na abertura do Grupo A.

A partida marcará não apenas o primeiro passo do Brasil em busca do título inédito, mas também, a primeira oportunidade para muitas de disputar um Mundial.

Além do técnico Jonas Urias, dezessete atletas do elenco disputarão a primeira Copa do Mundo de base. Do grupo, apenas a zagueira Lauren, a lateral Bruninha e as meias Yaya e Cris participaram do Mundial Sub-17, na edição de 2018 no Uruguai.

Na coletiva de imprensa oficial na véspera do jogo, o comandate da equipe exaltou a preparação para o torneio. Jonas também demonstrou felicidade por, finalmente, chegar a hora da estreia na competição após dois anos de espera, já que a edição de 2020 foi adiada por conta da pandemia de Covid-19.

“A gente sente que se preparar para uma Copa do Mundo não é algo que se faz em um dia.

Não foi uma convocação, nem duas, que nos faz chegar nesse momento e nos sentirmos preparados. Pelo contrário, foi um trabalho de longo prazo e as conquistas diárias que aconteceram, ao longo desses dois anos, nos dá a sensação que estamos perto de fazer uma boa estreia e, consequentemente, uma boa primeira fase”, destacou Jonas.

Logo na estreia, o Brasil encara a atual vice-campeã mundial da competição, a Espanha. Jonas fez questão de elogiar a qualidade do adversário, mas ressaltou que a equipe está preparada para encarar qualquer seleção nesta competição.

“Em relação a estreia, a Espanha é um país que respeita o jogo, respeita o futebol e cultiva a cultura futebolística como poucos no mundo. A gente respeita e admira isso, vamos buscar fazer o melhor jogo possível contra esse adversário que é um dos mais fortes do mundo na categoria. Espero que seja um lindo espetáculo”, analisou o treinador que aproveitou para exaltar a força do grupo brasileiro.

“O grupo está muito unido e fortalecido. Creio que os valores cultivados do ‘Sempre Juntas’ nos ajudaram a chegar nesse momento especial, sem nada atingir a força e a fortaleza que é esse grupo. A equipe está muito preparada e tenho certeza que faremos um grande jogo”, finalizou.

Brasil e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira (10), no Estádio San José, na capital costarriquenha, na Costa Rica.

A bola rola às 20h (Horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Sportv. Logo após, completando a primeira rodada do Grupo A, a seleção anfitriã encara a Austrália, às 23h (Horário de Brasília).

Botão Voltar ao topo