fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Secretaria de Educação esclarece mudanças do Ensino Médio

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa que a unidade de ensino “EMEFM Professor José Ezequiel de Souza” receberá uma grande reforma, que incluí telhado e estrutura.

O processo se encontra em fase de planejamento, para que ocorra de forma organizada e não afete o funcionamento das aulas. A Secretaria de Educação ressalta que é de extrema importância que ocorra a reforma na unidade, visando a integridade dos alunos e funcionários, por se tratar de um prédio antigo.

A Prefeitura de Taubaté abrirá ainda este ano uma licitação para a reforma, e assim que for iniciada (com previsão entre o final de 2022 e início de 2023), os alunos serão realocados para outras unidades até o término da reforma.

Os alunos do ensino fundamental da “EMEFM Professor José Ezequiel de Souza”, serão realocados para um prédio pertencente da Universidade de Taubaté, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 225 – Centro. Os alunos do ensino médio noturno serão realocados para o prédio da “Escola Doutor Alfredo José Balbi”, localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260 – Centro.

MUDANÇAS DO ENSINO MÉDIO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informa mudanças do ensino médio da rede municipal, a partir do primeiro semestre de 2023.

Apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

A Secretaria de Educação foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério da Educação – MEC para priorizar a oferta de vagas em creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral, já que não é prerrogativa do município a oferta do ensino médio. Diante desses apontamentos e obrigatoriedade, as unidades de ensino municipal que oferecem ensino médio (EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, EMIEF Anna dos Reis Signorini, EMEIF Emílio Amadei Beringhs, EMEFM Vereador Joaquim França e EMIEFM Prof. José Marcondes de Moura), não abrirão matrículas para o 1° ano do ensino médio. Os alunos já matriculados no 2° e 3° ano do ensino médio nas unidades de ensino municipal, serão atendidos pela competência da Secretaria de Educação até o término, ou seja, último semestre de 2024. A partir do primeiro semestre de 2025, todas as salas de ensino médio serão de atribuição do Governo do Estado de SP.

Essa nova atribuição se dará de forma organizada e planejada em conjunto com a Secretaria de Educação e Diretoria de Ensino de Taubaté, que tem se reunido com frequência para elaboração do processo.

Com esta mudança, a atual administração visa mais recursos que atendam plenamente as necessidades das suas áreas de competências, ou seja, creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral.

Botão Voltar ao topo