fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: Mutirão para Cadastro Único realiza cerca de 80 atendimentos

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS), realizou no último sábado, dia 6 de agosto, cerca de 80 atendimentos durante o primeiro sábado do mutirão para atualização do Cadastro Único (CadÚnico).

A ação aconteceu na Central de Atendimento do Cadastro Único e os principais atendimentos prestados aos munícipes foram orientações sobre o CadÚnico, atualização e recadastro.

A atualização cadastral é uma exigência do Ministério da Cidadania, que identificou no município 10.670 pessoas em situação de averiguação e revisão cadastral. A iniciativa faz parte da Campanha de Averiguação e Revisão Cadastral 2022.

O mutirão será realizado todos os sábados do mês de agosto das 8h às 14h por demanda espontânea. É importante destacar que a ação é direcionada apenas para as pessoas que precisam atualizar os dados, outras demandas como inscrição de novos cadastros poderão ser realizadas normalmente de segunda a sexta-feira.

As famílias com cadastros desatualizados há mais de 24 meses ou incluídas em Averiguação Cadastral, que apresentam divergência entre os dados de renda declarados e os rendimentos encontrados em outras bases do Governo, devem buscar o mutirão com toda documentação exigida para atualizar os dados.

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nas características da família ou mudança de domicílio.

Para se inscrever no Cadastro Único ou regularizar pendências, o responsável familiar poderá agendar atendimento em uma das unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) ou retirar uma senha na Central de Atendimento do CadÚnico de segunda a sexta-feira a partir das 8h.

A Central de Atendimento do Cadastro Único fica na Rua Pasqua Scalzoto Pastorelli, nº 82, Jardim das Nações. O telefone de contato é (12) 3635-1605.

Veja a seguir a documentação exigida para a atualização do cadastro:

Adultos: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor; carteira de Trabalho e último contracheque – obrigatório para quem trabalha de carteira assinada.

Crianças, adolescentes e jovens: certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG), CPF e declaração escolar (para quem está frequentando escola de 4 a 21 anos incompletos).

Comprovante de endereço atual

OBS: Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), aposentados, pensionistas, precisam apresentar o comprovante de renda.

Botão Voltar ao topo