fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Como o Manchester United pode vencer a temporada 2022/23 da EPL?

(Foto: Divulgação)

O Manchester United é um dos times mais competitivos da Premier League inglesa, e não há como negar que também é considerado um candidato ao título da liga. A temporada 2022/23 oferece uma grande chance que os Red Devils estavam esperando para conquistar um título novamente.

O United é conhecido tanto por sua consistência como um clube que luta contra os melhores da liga quanto na Europa. Embora a temporada 2021/22 tenha sido um final difícil para eles, eles estão procurando outra corrida de destaque para a nova campanha.

Há muitas expectativas para o Manchester United na Primeira Liga. Eles foram projetados para conquistar o título após o segundo lugar em 2019/20. No entanto, os Red Devils (Diabos Vermelhos) não conseguiram aumentar seu impulso e terminaram com o sexto lugar. O que poderia ter sido uma oportunidade de ouro para ganhar um título da liga acabou sendo uma viagem para a Liga Europa.

Aqui estão algumas maneiras que podem ajudar o United a vencer a temporada 2022/23:

Time deve colocar Ronaldo para brilhar

A adição de Cristiano Ronaldo ao elenco no verão anterior foi uma grande jogada dos Red Devils. Isso enviou uma forte mensagem de que o United estava pronto para assumir a Premier League mais uma vez. Todo mundo sabe que Ronaldo é sem dúvida o melhor jogador do mundo, o que também deve fortalecer a unidade de ataque do United em seus jogos.

A ex-estrela da Juventus e do Real Madrid só conseguiu marcar um total de 18 gols na temporada 2021/22. Apesar de ser conhecido como artilheiro em todos os ângulos, principalmente nos pênaltis, Ronaldo só conseguiu derrubar três desses. As expectativas de ele ganhar a Chuteira de Ouro estavam longe da realidade.

O United precisa colocar Ronaldo no centro das atenções e deve estar mais focado em deixá-lo liderar o ataque. Ronaldo é um goleador eficiente quando tem as melhores oportunidades de gol, e dar a ele um olhar mais aberto recompensaria o United com muitos gols.

Ten Hag deve equilibrar o United em vários sentidos

O treinador Erik Ten Hag é conhecido por ser um gênio do futebol. Ele é um dos treinadores que enfrenta muita pressão a caminho da temporada 2021-22, e tem a tarefa de descobrir como pode equilibrar o elenco do United e ser eficaz nos dois lados do campo. O treinador prometeu uma nova identidade para o elenco com foco em dois sentidos, o que significa que eles podem até ser um time mais mortal para se observar.

Embora não estejam exatamente em uma reconstrução, os Red Devils podem construir a partir das peças-chave que têm no elenco. Os Red Devils são considerados um dos poucos clubes da Premier League que têm uma lista bem equilibrada, o que significa que eles são cheios de talento e podem trabalhar com qualquer escalação que possam surgir.

United deve maximizar seu poder de elenco

O Manchester United também é conhecido por seu poder de elenco, que é sem dúvida uma das melhores razões pelas quais se espera que eles disputem pelo título da liga a cada temporada. Ter jogadores como Ronaldo, Bruno Fernandes, Raphael Varane e Marcus Rashford, entre outros, já é motivo para o time ser um dos candidatos na Prem.

Com uma enxurrada de estrelas no elenco, o United precisa apresentar uma rotação sólida, onde todos possam prosperar como uma única unidade. O brilhantismo de Ten Hag deve estar trabalhando nesse sentido, e é por isso que ele realmente precisa ajustar o elenco e torná-lo mais competitivo. Eles precisam chegar ao ponto em que podem vencer qualquer time que apareça em seu caminho.

Os Diabos Vermelhos precisam vencer os gigantes da EPL

Manchester City e Liverpool são os principais candidatos para a temporada 2022/23. Não há dúvida de que essas equipes estão buscando o título da liga, e o United precisa vencê-las nos próximos jogos se quiser vencer. Além disso, eles também precisam jogar duro contra Arsenal, Chelsea, Tottenham Hotspur e Leicester City.

Vencer os gigantes da EPL na maioria de seus jogos deve dar a eles uma chance de chegar ao primeiro lugar ou até mesmo à Liga dos Campeões. O United tem uma grande temporada pela frente, e cada jogo será um grande negócio para eles vencerem, especialmente se estiverem jogando contra os principais candidatos da liga.

United deve apostar no entrosamento para alavancar jogos

Como qualquer outro time, o United tem alguns problemas de química. Isso foi visto na reta final da temporada 2021/22, onde perdeu ou empatou seus últimos jogos. A falta de comunicação e coordenação de jogo lhes custou bem a ponto de se contentar com a última vaga da Liga Europa, em vez de pressionar pela Liga dos Campeões.

Agora que eles têm um novo começo, é hora dos Red Devils apresentarem um grande aumento a caminho da temporada 2022/23 da Primeira Liga. Afinal, eles já estão correndo há quase uma década sem um título da liga, e precisam aproveitar ao máximo suas chances enquanto ainda têm um elenco competitivo que pode levá-los ao topo.

Botão Voltar ao topo