fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 reunirá 804 atletas de 141 clubes

Amanda Miranda da Silva
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 141 clubes, num total de 804 atletas, representando 18 Estados e o Distrito Federal para a disputa do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Interclubes Sub-18, que será realizado do dia 19 a 21 de agosto, no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, em São Paulo.

Mais uma vez, a competição reunirá um número impressionante de participantes, o que reforça o trabalho das equipes na formação de novos atletas. Além disso, a categoria é considerada muito importante porque é a que abre a possibilidade de os atletas participarem de campeonatos internacionais.

O Campeonato Brasileiro classificará todos os campeões em provas individuais para o Sul-Americanos de Atletismo Sub-18, que será realizado 9 a 11 de setembro, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. O segundo representante brasileiro será indicado pelo ranking nacional da categoria.

No ano passado, AD Centro Olímpico foi a campeã, somando 137 pontos nos três dias de competição. Foi o sexto título da equipe na categoria. A APCEF-MG foi a segunda colocada, com 116 pontos, e o IPEC-PR, o terceiro, com 111 pontos, seguidos por Corville-SC (79) e CASO-DF (75).

Mais informações sobre a competição como programa horário e participantes: CLIQUE AQUI

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

Botão Voltar ao topo