fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas de São Sebastião são destaques na etapa do BST

(Foto: Munir El Hage/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e a Brasil Surf Tour, organizou a primeira etapa do Circuito BST 2022, na praia de Maresias, na entrada 15 da praia, na Costa Sul do município, nos dias 05 a 07 de agosto.

Três surfistas do município tiveram notoriedade neste campeonato, um deles foi Cauã Gonçalves, que foi vice-campeão da categoria masculina.

Apesar de perdido a etapa para o surfista praiagrandense, Alex Ribeiro, Cauã foi dono do único 10 durante os três dias de evento. “Fiquei feliz de ter mostrado o meu surfe no quintal da minha casa e de ter recebido o apoio de todos da minha cidade” comentou, o atleta.

As atletas da cidade também tiveram bons resultados, Sol Carrion, atleta de Cambury ficou em segundo lugar no feminino. Sol, mesmo em segundo lugar neste início do circuito BST, com o resultado, já é a líder do ranking na corrida pelo inédito título feminino do Paulista Profissional.

“Este é um título muito importante para mim e como líder do ranking espero repetir o feito na etapa de Ubatuba. Quero agradecer ao Mineirinho, embaixador do campeonato, e a todos os responsáveis pelo evento”, disse Carrion.

Já Laura Agnes, atleta prata da casa, conseguiu a quarta colocação do campeonato e completou o pódio dessa primeira etapa. A carioca Julia Duarte foi quem venceu o Brasil Surf Tour 2022, em Maresias.

O BST terá quatro etapas, duas em São Paulo, sendo a de Maresias e Ubatuba, e a pontuação obtida por atletas do Estado, nessas etapas paulistas, serão utilizadas para definir o Campeão Profissional de Surf de 2022, e também apresentará a primeira mulher campeã paulista da modalidade, um fato histórico.

Nas duas etapas, o BST irá distribuir o valor de 160 mil reais em premiações, 80 mil em cada etapa. Ao todo, nas quatro etapas que compõem a temporada de 2022 (Maresias, Itacaré, Baía Formosa e Ubatuba), o valor será de 320 mil aos competidores. O evento teve participação de cerca de 100 atletas na categoria masculina e 30 na feminina.

Botão Voltar ao topo