fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté vence Dracena e segue 100% na Liga Paulista de Futsal

Dedezinho, Sheldon e Rafa Martins garantiram a vitória, na Vila Aparecida, em Taubaté

Lance da partida de quarta-feira, dia 3, em Taubaté. (Foto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal)

Jogos contra a equipe do Tempersul Dracena sempre são difíceis, mas o Taubaté Umbro Futsal manteve os pés no chão, a cabeça no lugar e os artilheiros bem posicionados para vencer, no Ginásio da Vila Aparecida, por 3×1; os mais supersticiosos diriam que foi um gol para cada um dos três tabus mantidos após a partida.

Ciente da dificuldade, o Taubaté começou partindo para cima de Dracena, logo aos 2 minutos e meio de bola rolando, Sheldon avançou com a bola dominada pelo centro da quadra e bateu forte, no canto, para abrir o placar do ginásio da Vila Aparecida: 1×0 para Taubaté. Dracena, sempre perigoso, seguiu ameaçando até empatar, aos 10 minutos, com Two: Taubaté 1×1 Dracena.

Além dos gols, vale destacar um primeiro quase sem faltas, apesar da rivalidade entre as equipes, mas, mesmo com a bola tendo liberdade para rolar, o empate permaneceu no intervalo.

Para o segundo tempo, o técnico João Paulo Fukuda, que substitui Leandro Reis, suspenso, no banco do Taubaté Umbro Futsal, manteve a pressão nos visitantes, mas a bolava teimava em não entrar… Até que, faltando 7 minutos para o fim do jogo, o primeiro dos três tabus foi defendido: após uma sobra de bola, Dedezinho bateu de frente para o gol, de fora da área e recolocou os donos da casa em vantagem; o tabu?

O estreante, dono da camisa 11, costuma marcar em todas as suas estreias e, hoje, manteve a escrita. Ainda cabia mais um, que saiu dos pés de Rafa Martins, após pisada de Fabinho, para fechar o placar em 3×1 para o Taubaté.

O apito final confirmou os outros dois tabus: João Paulo Fukuda segue 100% no comando do time principal e somou a sua quarta vitória (além dos três jogos da LPF 2022, já comandou a equipe em um jogo da Copa da LPF 2022). O terceiro tabu é o mais óbvio: o Taubaté Umbro Futsal segue 100% na LPF 2022!

A partida desta quarta (e a vitória) é a abertura de uma semana muito movimentada para o Taubaté Futsal, com decisão da Copa Oscar Record, contra o Yoka/Guaratinguetá, dois confrontos pela Liga Nacional (Joaçaba e Magnus Sorocaba) e o reencontro com o Barão de Mauá/Ribeirão Futsal, adversário da final da Copa da LPF, na próxima quarta-feira.

Elenco:
Goleiros: Nico, Marcinho e Vinícius
Fixos: Gustavo, Gabriel Guedes e Lelê
Alas: Alex Lima, Juninho, Luis Fernando, Sheldon e Lucas Vollet
Pivôs: Fabinho, Rafa Martins, Nenê e Dedezinho

Botão Voltar ao topo