fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sindicato abre inscrições para cursos gratuitos de informática em Pinda

(Foto: Guilherme Moura/Sindicato dos Metalúrgicos)
O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba vai iniciar mais um processo de inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de informática.

Do dia 1º ao dia 5 de agosto as inscrições serão restritas para sócios da entidade, mas a partir do dia 8 elas estarão abertas para toda a população.

São 170 vagas de cursos de Informática Básica, Excel avançado, Word e Power Point avançados, e Android. Os cursos têm duração de três meses e a idade mínima é 12 anos.

As inscrições terminam no dia 12 de agosto, mas as vagas são preenchidas por ordem de chegada. O início das aulas será no dia 15.

De acordo com o secretário de Formação da entidade, Nilson Conceição, o curso é inteiramente gratuito.

“Não tem taxa de inscrição e todo o material didático nós oferecemos também. É um curso essencial para o mercado de trabalho, importante para os sócios, importante pra população”, disse.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente. Os interessados devem levar cópia e apresentar o documento de identidade original com foto, comprovante de residência e o cartão de vacinação da Covid-19.

A sede do sindicato fica localizada na Rua Sete de Setembro, 232, centro. Tel, 3522-1142. Também haverá aulas na subsede de Moreira César.

Desde 2013, mais de 2.000 alunos já se formaram nos cursos gratuitos do sindicato.

Botão Voltar ao topo