fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na semana do motociclista, CCR RioSP realiza ação educativa em São José dos Campos

As atividades foram realizadas por meio do Instituto CCR em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana do município

(Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje, dia 26, foi realizada uma ação educativa para os motociclistas na avenida Florestan Fernandes (Anel Viário), na região do Jardim Renata, em São José dos Campos.

Com o objetivo de orientar os motociclistas sobre direção segura, além de reforçar a importância de realizar a manutenção preventiva da motocicleta, em duas horas 93 motociclistas foram orientados.

A ação, que faz parte do calendário de atividades da CCR RioSP e do Instituto CCR, contou com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos

Check-up

Durante a ação, os agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos convidavam os motociclistas a participarem da campanha. Para garantir a segurança de todos, a região foi sinalizada. Na sequência, a concessionária distribuiu aos participantes folhetos reforçando as dicas de segurança e a importância de realizar a manutenção preventiva da motocicleta.

Outra atividade foi o check-up de itens das motos como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e do freio, tudo gratuito. O check-up faz parte do Programa Caminhos para a Saúde por meio do Instituto CCR. Por fim, houve a distribuição de antena corta linha e uma flanela.

O equipamento é utilizado para proteger o motociclista dos riscos oferecidos por linhas de cerol ou chilenas. “Hoje viemos orientar os motociclistas sobre os cuidados com o veículo e sobre direção defensiva. Observar sempre o trânsito atentamente e de ser preventivo, para reduzir os acidentes e atuar no trânsito de forma segura”, afirma Diêgo Dutra, Coordenador de Operação da CCR RioSP.

Dicas de segurança:

• Revise a sua moto antes de iniciar a viagem;
• Evite o corredor, ande sempre no meio da faixa de rolamento;
• Deixe o farol ligado mesmo durante o dia;
• Redobre a atenção em caso de chuva ou neblina;
• Use sempre capacete e equipamento de segurança;
• Não pegue vácuo em outros veículos;
• Use antena ‘corta-pipa’, equipamento de proteção que pode prevenir acidentes com cerol ou linhas cortantes;
• Evite manter-se no ponto cego: é importante ver e ser visto.

A ação faz parte do calendário de atividades educativas que a concessionária desenvolve em parceria com as prefeituras e órgãos, como Polícia Rodoviária Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na BR-116 (Via Dutra) e na BR-101 (Rio-Santos), entre Ubatuba (SP) e a capital fluminense.

Botão Voltar ao topo