fbpx

Prefeitura de Caragúá se reúne com representantes da Sabesp para tratar sobre repavimentação asfáltica

(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, se reuniu, na terça-feira (12), com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para tratar sobre repavimentação asfáltica.

A proposta da reunião foi apresentar à Secretaria de Obras as vantagens de realizar a compactação do asfalto misturado a frio como solução de reparo nos trechos em que necessitar de intervenção da Sabesp, como em casos de manutenção de redes de água e esgoto.

A massa de asfalto a frio já vem ensacada e pronta para aplicação na rua à temperatura ambiente. Isso agiliza o serviço de pavimentação e faz com que a companhia não dependa inteiramente da usina de produção do asfalto quente, uma vez que o Litoral Norte tem apenas uma para atender todas as cidades.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella, o material é uma boa solução para o reparo das ruas e o serviço evitará complicações por conta de buracos nas vias.

E para mostrar a proposta do serviço na prática, as equipes da Companhia de Saneamento Básico realizaram o calçamento do trecho que foi cortado para a interligação de rede de água na esquina entre as Ruas Luiz Nicolau Fagundes Varela e Iguape, no Travessão.

A compactação do solo foi medida com equipamento especializado e em seguida espalharam o material para o revestimento, finalizando o serviço com a placa vibratória. O local ainda foi sinalizado como ‘reposição provisória’. Somente o acabamento deverá ser feito com o asfalto quente.

O objetivo é que esse modelo apresentado seja utilizado como padrão em todos os serviços realizados pela Sabesp onde necessitarem de intervenção nas vias.

Botão Voltar ao topo