fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tenaris entrega 200 bolsas para estudantes de Pinda

Entrega de Bolsas Roberto Rocca pela Tenaris em Pindamonhangaba. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Depois de dois anos sem eventos presenciais, o dia 23 de junho é mais um marco para a Tenaris e sua comunidade: a retomada presencial das entregas das bolsas para os estudantes ‘excelentes’ do ano de 2021. Na edição deste ano, foram premiados os 200 melhores estudantes do ensino médio de 29 escolas das redes estadual e particular de Pindamonhangaba, com exceção do EJA, além das escolas técnicas.

• Confira a galeria de fotos

Mas as novidades não acabam por aí. Neste ano, a Tenaris também lançou a nova identidade do então conhecido Prêmio Por Excelência no Estudo, que agora passa a se chamar Bolsas Roberto Rocca – uma iniciativa de Relações com a Comunidade da Tenaris, que teve início em 2007 e, ao longo desses 16 anos, já entregou 3.091 prêmios. “É sempre uma alegria estar aqui, depois de dois anos sem o evento presencial”, destacou o presidente da Tenaris no Brasil, Renato Catallini. “É muito importante agradecermos os alunos e seus pais, que são os principais protagonistas nesta manhã. O programa representa a contribuição da Tenaris junto à comunidade, que acredita na educação como a melhor forma de transformar realidades.”

Neste ano, as inscrições dos alunos foram 100% online, por meio da qual os estudantes e seus responsáveis puderam preencher o formulário para a participação no Programa. As inscrições tiveram início no dia 15 de fevereiro e seguiram até o dia 15 de março. Outra novidade foi a realização de uma prova de matemática e lógica, que foi realizada após a etapa de inscrição, verificando requisitos e critérios de premiação de cada estudante. Os prêmios são no valor de R$ 1.600,00 por estudante.

Botão Voltar ao topo