fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Museu começa a articular providências para o Mês do Folclore

Atividades do Mês do Folclore de 2022 vão acontecer no lado externo do museu, localizado no Parque da Cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Museu do Folclore de São José dos Campos já começa a articular as providências para realizar o Mês do Folclore deste ano, que enfatizará os brinquedos e as brincadeiras populares, com o tema ‘Brincando no Quintal do Museu’. Poderão participar alunos de escolas estaduais, municipais e particulares.

A data será comemorada durante oito dias, entre agosto e setembro. Os alunos da educação infantil ao primeiro ano do ensino fundamental serão atendidos nos dias 23, 24 e 25 de agosto; e os do segundo ao nono ano do ensino fundamental nos dias 26, 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro.

As atividades serão totalmente presenciais e acontecerão na área externa do museu, sob orientação de funcionários e monitores.

Inscrições

As escolas interessadas em participar da programação poderão se inscrever no período de 8 a 12 de agosto, exclusivamente pelo telefone (12) 3924-7318. Na próxima semana, entre os dias 20 e 24, o Museu do Folclore encaminhará convites às escolas do município.

Gestão

O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, instalado no Parque da Cidade desde 1997. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 – www.museudofolclore.org

Botão Voltar ao topo