fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia da Assembleia de Deus é comemorado na Câmara de Pindamonhangaba

Lideranças e benfeitores da Igreja foram homenageados e receberam Diplomas de 'Honra ao Mérito' pelo trabalho e ações pastorais em diversas comunidades do município

Homenageados na sessão. (Foto: Divulgação/CMVP)

Com grande público presente e a participação de pastores e evangelistas da cidade, a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu na noite da segunda-feira, dia 27 de junho, no plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” a Sessão Solene comemorativa ao Dia das Assembleias de Deus sediadas em nosso município. O ato solene foi realizado por meio do Decreto Legislativo nº 08, de 2022, e pelo Requerimento nº 1.957/2022, de 20 de junho de 2022, de autoria do vereador Marco Aurélio de Souza Mayor – Marco Mayor (PSDB).

A sessão foi presidida pelo vereador Marco Mayor e contou com a participação dos vereadores José Carlos Gomes – Cal (Presidente da Casa/Republicanos) e Júlio César Carneiro de Souza – Julinho Car (PODEMOS). Além dos vereadores, compuseram a Mesa Diretora da noite festiva, o Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Pindamonhangaba, Euclides Vaz Júnior; a 1ª dama da Igreja Assembleia de Deus, Alice Marques Valadares Vaz; o orador oficial da sessão, Pastor Dirigente Jair Alves; o Pastor Vice-Presidente da Assembleia de Deus, Valter Rodrigues Braga e o Pastor Dirigente, Allen Valadares Vaz.

A sessão solene foi aberta oficialmente com uma oração de agradecimento conduzida pelo Pastor Allen Valadares Vaz. Logo em seguida, após a leitura da biografia do orador oficial, Pastor Jair Alves, o presidente da Mesa Diretora, vereador Marco Mayor concedeu a palavra ao convidado especial para seu pronunciamento.
O Pastor Jair Alves iniciou sua fala enaltecendo o momento ímpar vivido nesta sessão solene e afirmou que “me sinto honrado por esta rica oportunidade que Deus me concede para estar aqui para falar um pouco sobre a história da nossa Igreja Assembleia de Deus”.

Jair Alves lembrou da trajetória da chegada da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em terras brasileiras. “A Assembleia de Deus começou em em Pindamonhangaba em 1942, na avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso e foi liderada pelo Pastor João Ferreira do Nascimento”. Outra fato primordial lembrado pelo orador oficial aconteceu em 1958, quando o Pastor João Colenda Lemos e sua esposa missionária Ruth Dóris Lemos fundaram e instalaram em Pindamonhangaba a primeira Escola Teológica Pentecostal do Brasil, o IBAD – Instituto Bíblico das Assembleias de Deus que atualmente recebe alunos das mais diversas regiões do País.

O Pastor Jair Alves relatou que a Assembleia de Deus em Pindamonhangaba conta atualmente com 40 tempos, sendo que sua sede está localizada na rua Cônego Tobias, 168, no Alto Tabaú e hoje funciona com milhares de membros em nossa cidade.

Homenagens
Logo após o pronunciamento do Pastor Jair Alves, a câmara de Pindamonhangaba promoveu as homenagens às personalidades e lideranças que representam as Igrejas Assembleia de Deus de Pindamonhangaba. Pastores, evangelistas e membros da Congregação receberam as honrarias da Casa. Foram agraciados com Diplomas de Honra ao Mérito: Gilberto Salgado Ferreira, Jorge Donizete Domingos, Sebastião Pedro da Silva, Severino Manoel de Oliveira, Roque Silva Souza, Manoel Raimundo dos Santos, Maria Natália Silva, Elenita Aleixo do Amaral Silva, Luzia de Lourdes Pereira Bueno, Therezinha de Almeida Silva, Zenaide Ramos, Virgínia Rodrigues dos Santos e Luciano Prudêncio dos Santos.

Durante a sessão ordinária, a Orquestra da Igreja Assembleia de Deus executou diversas canções sob a regência do Maestro Marcos Cardoso Prudente e da Maestrina Taísa Carolina Ignácio Tosta Miguel.

Encerramento
No encerramento do evento, o Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Pindamonhangaba, Euclides Vaz Junior usou a palavra e saudou a todos os presentes pelo “maravilhoso momento de louvor e reconhecimento à nossa Igreja, que ficará marcado em nossos corações”. O Pastor Euclides afirmou que “esses homens e mulheres aqui lembrados hoje representam muito bem a história da nossa Igreja. “O Fogo de Deus arde em nós, o Espírito Santos veio sobre nós e portanto, o meu reconhecimento ao vereador Marco Mayor pela condução dos trabalhos desta noite, ao Presidente da Casa, vereador Cal que facultou a possibilidade da realização dessa magnífica homenagem, aos pastores que aqui estão e a todos que estiveram aqui para essa noite solene de louvor e gloria à nossa Igreja”.

Fechando os pronunciamentos na Sessão Solene em comemoração a “DIA DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS”, o Presidente da Mesa Diretora, vereador Marco Mayor disse estar “humildemente emocionado por essa singela homenagem prestada por esta Casa Legislativa aos membros da nossa querida Igreja Assembleia de Deus”. “A nossa gratidão a todos os pastores, autoridades, membros e familiares que nos honraram com suas presenças nesta noite festiva”, concluiu o vereador Marco Mayor.

Botão Voltar ao topo