fbpx

VÍDEO: Grupo Simec apresenta expansão da GV do Brasil em Pindamonhangaba

O Grupo Simec lançou, nesta quinta-feira (30), o projeto de expansão da GV do Brasil em Pindamonhangaba. Presente no município há sete anos, o grupo anuncia uma grande expansão que prevê investimento de 300 milhões de dólares o que possibilitará dobrar a capacidade de reciclagem da corporação.

Líder na siderurgia de aços especiais na América do Norte, o grupo Simec, foi fundando em 1969, no México. Ainda em 2011, anunciou a sua chegada em Pindamonhangaba quando adquiriu a área para a construção da usina.

• Confira a galeria de fotos do evento

Isael Domingues, prefeito de Pindamonhangaba, fala com a reportagem do PortalR3. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Além de Pinda, o grupo possui oito unidades no México, sete nos Estados Unidos e uma no Canadá. A primeira usina no Brasil foi a de Pindamonhangaba, atualmente conta outras duas no Espírito santo e minas gerais.

Colaborando para o desenvolvimento do país, a planta da Simec em Pinda é moderna com a mais alta tecnologia em produção de siderurgia.

CEO da Simec conversa com a reportagem do PortalR3. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

“Vai dobrar a produção e também o número de funcionários. Ficamos felizes com esse resultado, inclusive discutimos a importância de priorizar Pinda e agora estamos vendo isso acontecer. Esse investimento poderia ir para outras unidades do Brasil, do México, mas veio pra cá. O mercado está aquecido. Nos últimos 12 meses a categoria metalúrgica gerou quase mil postos de trabalho e a maioria deles foi justamente na siderurgia, com 314 vagas. E depois da fase de obras teremos mais 450 empregos aqui na GV. O Sindicato tem um diálogo constante com a empresa, inclusive sobre a relação de mão de obra direta e indireta, e comemora essa nova fase da fábrica”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, André Oliveira.

Apresentação do projeto de expansão da siderúrgica GV do Brasil em Pinda. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A reportagem completa você confere no vídeo acima.

Botão Voltar ao topo