fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá esquema especial com diversas vacinas no feriado

A ação é uma ótima oportunidade para a população completar a imunização. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com o Laboratório Cipax, fará um esquema especial de vacinação contra a covid-19, Influenza, Sarampo e demais vacinas neste feriado prolongado de Corpus Christi.

A ação será uma ótima oportunidade para as pessoas completarem o esquema vacinal e se protegerem também contra doenças como a poliomielite, meningite e hepatite.

Nesta quinta-feira (16), haverá vacinação contra a covid-19 e Influenza na unidade do Vale Sul Shopping, do Laboratório Cipax, das 7h às 12h.

Na sexta-feira (17), a unidade irá atender das 9h às 16h, também para a vacinação contra a covid-19 e Influenza. As UBS’s Resolve (Unidades Básicas de Saúde) do Parque Industrial, região sul, Vila Tatetuba, região leste, e de Santana, região norte, irão atender das 8h às 17h, com todas as vacinas disponíveis no calendário.

No fim de semana a vacinação contra a covid-19 e Influenza acontece unidade do Vale Sul Shopping do Laboratório Cipax. No sábado (18), das 12h às 18h e no domingo (19), das 9h às 18h.

Covid-19

Diversos grupos já podem receber as doses de reforço contra a covid-19. Para isso, é preciso respeitar um intervalo de no mínimo 4 meses desde a última dose da vacina contra a covid-19.

A Prefeitura reforça que a imunização é o melhor caminho para evitar o surgimento de novas variantes e o aumento de casos, internações e óbitos. A cidade, assim como o país, continua com baixa adesão das crianças e com faltosos nas doses de reforço.

3ª dose/1ª dose de reforço para adolescentes

Todos os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a 1ª dose de reforço da vacina contra a covid-19.

4ª dose/2ª dose de reforço

Todas as pessoas com 50 anos ou mais e todos os trabalhadores da área da saúde dos serviços públicos e privados, nos mais diferentes níveis de complexidade, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, entre outros, já podem receber a 4ª dose/2ª dose de reforço

5ª dose/3ª dose de reforço

As pessoas com 60 anos ou mais que tenham imunossupressão (veja a lista abaixo) já podem receber a 5ª dose/3º reforço contra a Covid-19.

Considerados trabalhadores de saúde

– Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, assim como os trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, serviços gerais, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, entre outros.

A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Considerados como imunossuprimidos

I – Imunodeficiência primária grave
II – Quimioterapia para câncer
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
IV – Pessoas vivendo com HIV/Aids
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune – Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; 6- mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)
VII-Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias
VIII – Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)

Botão Voltar ao topo