fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José possui rede integrada de defesa dos direitos dos idosos

A Prefeitura tem intensificado as ações em toda a cidade de apoio, proteção e preservação dos direitos dos idosos. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos possui uma ampla rede integrada de prestação de serviços, apoio, proteção e defesa dos direitos dos idosos, envolvendo diversas secretarias municipais.

Nesta quarta-feira (15), Dia Mundial da Conscientização à Violência contra a Pessoa Idosa, foram realizadas ações e atividades no Largo São Benedito, na região central, com o objetivo de apresentar os serviços públicos prestados pela Administração e orientar os munícipes.

Foi mais uma ação da campanha Junho Violeta, promovida pela Assessoria de Políticas e Direitos dos Idosos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

“A Prefeitura está de parabéns. As atrações estão ótimas. Mas o mais importante é saber que a Prefeitura possui ações constantes de valorização, respeito e cuidado com os idosos”, disse a aposentada Joana da Silva, que tem 69 anos e mora no Residencial São Francisco, na região sudeste.

“São importantes eventos como este e as ações da Prefeitura em prol dos idosos, nos respeitando e garantindo nossos direitos”, afirmou o aposentado José Lopes, que tem 76 anos e reside no Monte Castelo, na região central.

Prestação de serviços

As ações e atividades do Dia Mundial da Conscientização à Violência contra a Pessoa Idosa tiveram a participação de representantes das secretarias de Saúde; Esportes e Qualidade de Vida; Inovação e Desenvolvimento Econômico (com o PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador); Proteção ao Cidadão (com Defesa Civil e Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal); Apoio Jurídico (com o Procon, Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor); Educação e Cidadania; e Mobilidade Urbana.

Também estiveram presentes membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e do Corpo de Bombeiros.

Junho Violeta

Neste mês, a Prefeitura intensificou a conscientização e o combate à violência contra os idosos através da campanha Junho Violeta.

O objetivo da campanha e das ações da Prefeitura, que se estenderão por todo o ano, é criar uma consciência de que existe violência contra os idosos, como maus-tratos e abusos, e disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Cuidar, respeitar e amar os idosos e lutar contra a violência causada a eles é dever e responsabilidade de todos nós.

Botão Voltar ao topo