fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Existem cursos de inglês para adultos?

(Foto: divulgação)

Muitas pessoas se perguntam se existe curso de inglês para adultos e se é possível aprender um idioma após certa idade. Já adiantamos que sim, é super viável. Ainda mais com tantas aulas particulares online disponíveis, que você pode encaixar perfeitamente na sua rotina corrida.

Além de não precisar dividir a sala com crianças e adolescentes, o que evita aquele pequeno constrangimento por sermos os mais velhos da classe. A verdade é que isso não significa absolutamente nada, mas pode acabar sendo um reforçador negativo e, até mesmo, desmotivador para você.

E o que você mais precisa é motivação. Ainda que a incapacidade de aprender um idioma depois de adulto seja um mito, é verdade que crianças, principalmente até os 6 anos, têm maior facilidade adquirir conhecimento.

Isso é reflexo da plasticidade cerebral, que é muito maior nesse período, já que é nessa fase que nosso cérebro está se desenvolvendo. Um antigo estudo da BBC revelou que dos 12 meses aos 6 anos, o ser humano aprende mais de 5 mil palavras.

Mas, não se preocupe. A capacidade de aprendizado continua firme e forte no seu cérebro é apenas um pouco mais custosa, já que ele já está completamente formado. Há também os vícios de linguagem que adquirimos ao longo da vida, que acabam atrapalhando um pouco o processo de aprendizagem.

Além dos cursos de inglês para adultos…

Que tal conferir alguns motivos para estudar o idioma? Motivos que também são boas razões para cair de cabeça em uma língua estrangeira!

Viagens ao redor do globo

Quem nunca pensou em fazer uma viagem para a Europa ou para a Ásia e tem medo de não ser compreendido?

As aulas de inglês para adultos focam naquilo que é necessário para o dia a dia em um país do exterior e para conseguir informações em inglês. Inclusive, muitos países do mundo adotam a língua inglesa como secundária por ser fácil e para poderem se comunicar quando saem de perto de seu idioma natal.

A pronúncia correta para perguntar e as frases que se utilizam para coisas do cotidiano, seja pedir algo no mercado ou falar para onde está indo, se faz necessária ao aprender inglês, além do cenário de uma viagem a negócios internacionais que sempre se comunicam através do inglês para compreensão de todos.

Filmes, séries e músicas, baby!

Todo mundo já se deparou com um filme ou uma série em inglês em que as legendas estão estranhas ou que a tradução da mesma não parece passar a mesma ideia do que está sendo dito.

Mas ao estudar o idioma, você será capaz de entender o que está sendo falado e de como aquela frase é formada: seus verbos, sujeitos, etc. Esse conhecimento também é para compreender a letra de uma música e conseguir pronunciar as palavras corretamente.

Esse exercício é tão efetivo, que muitos cursos de idiomas recomendam filmes e séries para que você possa praticar enquanto se entretém – ou se emociona – com a trama.

O trabalho não podia ficar de fora, né?

Em um mundo extremamente globalizado, aprender inglês é imprescindível.

Muitos artigos e textos relacionados ao trabalho de todas as áreas hoje são em inglês, além de que, muitas palavras que usamos hoje no trabalho passaram a ser usadas em expressões da língua inglesa. Como job, brainstorm, deadline, budget, etc.

As aulas ajudam vão ajudar você a se adaptar a esse universo poliglota, e também te deixarão mais confiante e hábil para conversar com pessoas de diversos lugares, evitando ruídos de comunicação e mantendo a sua autoridade profissional.

Jogos de videogame e produtos digitais

Muitas pessoas mantêm o hábito de jogar vídeo-game mesmo depois de adultas. E o quanto dá para aprender nesses jogos não tá escrito. Quer dizer, até está, mas muitas vezes em inglês! O mesmo vale para a Internet quando se trata de instalação e uso de produtos digitais.

O conhecimento do idioma simplificará tanto a leitura dinâmica, quanto os comandos que devemos executar. Palavras como “voltar”, “continuar”, “entrar”, “sair”, “baixar” e “recusar” são importantes para que não se perca, ou faça escolhas irreversíveis dentro do universo digital.

Que tal sair do celular e ler um livro?

Muitos livros de referência de diversas áreas podem ser encontrados somente na língua inglesa. Além disso, até as traduções dos livros costumam não passar a mesma ideia e nem a mesma espontaneidade que o idioma original.

Os cursos de inglês vão tornar a sua leitura mais fluida, desde termos simples, até palavras específicas.

Botão Voltar ao topo