fbpx

VÍDEO: ETEC João Gomes de Araújo comemora 91 anos em Pindamonhangaba

A Etec João Gomes de Araújo está comemorando seus noventa e um anos de existência em 2022. A escola é um marco estudantil na história de Pindamonhangaba. Para celebrar a data, os professores, alunos e toda comunidade escolar se reuniram em um evento no dia 31 de maio para recordar as boas experiências vividas no espaço educacional. (Reportagem completa no vídeo acima)

O evento contou ainda com homenagens aos professores Arlete, Sandra, Carlos Eduardo (Cadu), Carlistos, Renato, José Carlos e André Raposo que deixam a carreira para se aposentarem, após anos de dedicação.
OFF 3: Outro marco da noite foi a abertura da cápsula do tempo que foi lacrada há uma década e guarda registros dos ex-alunos da Etec. A coordenação está organizando a retirada dos documentos da cápsula aberta e será comunicado através das redes sociais aos interessados para que possam retirar na escola posteriormente.

A ETEC João Gomes de Araújo é a mais tradicional escola de Pindamonhangaba. Foi criada através da Lei nº 74, de 15 de abril de 1931, sendo oficializada pelo Governo Federal, no dia 30 de maio de 1931 com o nome de Ginásio Municipal, instalada no Palacete Visconde da Palmeira, atual sede do museu histórico de Pindamonhangaba.

Diretor da ETEC falou sobre a Comemoração dos 91 anos. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

• Galeria de fotos do evento

Atualmente a escola oferece o curso de Ensino Médio no período matutino. Para o Ensino Técnico, nos períodos matutino, vespertino e noturno são oferecidas vagas semestrais na área de Mecânica, Nutrição e Dietética, Administração, Informática, Cozinha, Logística, Recursos Humanos e Serviços Jurídicos. A Escola possui atualmente 1.250 alunos matriculados, contando com mais de 80 colaboradores.

Evento no auditório da escola. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)
Cápsula do tempo. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Botão Voltar ao topo