fbpx

Noroeste vence o Comercial e sai na frente pelo título do Paulista A3

Jogadores do Noroeste comemoram vitória em cima do Comercial, no sábado, dia 14, em Bauru. (Foto: Alexandre Battibugli/Agência Paulistão)

No primeiro jogo da final do Paulistão A3, o Noroeste, de virada, venceu o Comercial por 2 a 1. Jogando em Bauru, no estádio Alfredo Castilho, o time da cidade acabou saindo atrás no placar, mas com gol de Luiz Thiago, virou a partida. Agora o Noroeste joga pelo empate, no jogo de volta em Ribeirão.

O Comercial começou o jogo melhor e chegou a abrir o placar com Gustavo, após roubada de bola, o meia saiu na cara do gol e tirou do goleiro. O Noroeste ditou boa parte da partida e empatou com Diogo após falha do goleiro.

A bola aérea era a jogada do Noroeste, que virou com Luiz Thiago no segundo tempo, após outra falha do goleiro do Comercial. Os times voltam a campo no dia 21, às 16 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O jogo começou com os dois times se estudando bastante, e não demorou muito para o primeiro gol sair, aos seis minutos, Gustavo rouba a bola e disparou em direção ao gol e bateu na saída do goleiro.

O gol acordou o Noroeste, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Guilherme Teixeira cabeceou firme, mas a bola acabou carimbando a trave de Matheus Almeida.

O Noroeste ditava o ritmo da partida e não demorou muito para o gol de empate sair, aos 31 minutos, em cobrança de falta, o goleiro do Comercial se atrapalhou na saída e a bola sobrou para Diogo, chutar forte e igualar o marcador.

O segundo tempo começou com as equipes tocando bastante a bola, procurando jogar no erro do adversário.

O primeiro lance de perigo veio a acontecer somente aos 16 minutos, com o Comercial, Romário arriscou de fora da área, mas foi no centro do gol. O Noroeste respondeu logo em seguida, aos 19 minutos, em jogada semelhante ao gol, após cobrança de falta, Hygor, de cabeça acertou a trave lateral do Comercial.

A bola aérea era a melhor jogada do Noroeste e aos 30 minutos, após cobrança de falta, o goleiro do Comercial falhou de novo e Luiz Thiago, sozinho, virou a partida.

O gol animou o time do Noroeste, que começou a dominar a partida, e quase ampliou o placar com Léo Couto, em contra-ataque, o meia saiu cara a cara, mas acabou carimbando a trave.

Acuado, o Comercial quase viu o Noroeste, com Diogo ampliar de bicicleta, mas a bola foi para fora. O Noroeste manteve a pressão, porém não conseguiu ampliar o placar até o apito final.

Botão Voltar ao topo