fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Comunidade Franciscana inaugura núcleo de convivência para idosos em Pinda

núcleo de convivência para idosos do município e que integra o SEFRAS – Ação Social Franciscana, em parceria com as irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica.

A Comunidade Franciscana de Pindamonhangaba inaugura nesta quarta-feira (27), às 15h, o Recanto São Francisco, um novo núcleo de convivência para idosos do município e que integra o SEFRAS – Ação Social Franciscana, em parceria com as irmãs Franciscanas da Terceira Ordem Seráfica.

A unidade está localizada na Rua Suíça, 1358, bairro do Santana e terá como objetivo promover o protagonismo e inserção social de idosos, a partir de atividades interdisciplinares, como oficinas de artesanato, dança, coral, atividades físicas, fisioterápicas e socioeducativas, além de seminários e palestras voltados a esse público.

Segundo a coordenadora do trabalho, Irmã Auxiliadora, esse trabalho teve início em 2020, entretanto, por conta da pandemia o mesmo foi paralisado e agora será retomado com a apresentação da unidade para autoridades e imprensa local. “São atividades gratuitas para idosos ativos com mais de 60 anos, para que possam participar de atividades de lazer e de convivência durante o dia”, afirmou a religiosa.

Segundo ela, a comunidade franciscana em Pinda já tem um cadastro com uma quantidade significativa de idosos que poderão participar das atividades. “Estamos trabalhando nesse projeto há dois anos e nossa intenção é crescer. Já fomos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pretendemos executar uma parceria sólida em prol dos nossos idosos”, afirmou Irmã Auxiliadora.

Para a secretária da pasta, Ana Paula Miranda, a inauguração do Recanto São Francisco é de suma importância para os idosos do município. “Recebemos a Irmã Auxiliadora e já a orientamos sobre a possibilidade de firmar uma parceria para o serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, pois irão ofertar ações que contribuem diretamente para uma melhor qualidade de vida do idoso e do resgate da auto estima, somando com a gestão municipal que tem olhado com tanto respeito para esse segmento”.

Solidariedade
Com a missão de acolher, cuidar e defender os mais vulneráveis, promovendo a justiça socioambiental à luz dos valores franciscanos, o SEFRAS – Ação Social Franciscana foi fundada em 2000 como forma de organizar as ações sociais e assistenciais dos frades franciscanos no Brasil.

O SEFRAS, que tem governança constituída já foi premiado com diversos títulos e menções honrosas, e hoje atende através de diversos serviços e projetos no segmento criança e adolescente, idoso, população de rua, assistência à saúde e imigrantes e refugiados, com atuação no Brasil atendendo mais de 4 mil pessoas todos os dias. “Somos uma verdadeira organização humanitária que luta todos os dias no combate à fome, a violações de direitos e à exclusão econômica e social de populações extremamente vulneráveis levando sempre o lema de São Francisco que diz: onde houver ódio que eu leve o amor”, explicou o Frei José Francisco, Diretor-Presidente do SEFRAS.

Botão Voltar ao topo