fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Ciclistas e forças de segurança se reúnem para ampliar patrulhamento

Bikers, guardas municipais e policiais militares participam de encontro. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Representantes de grupos de ciclistas de São José dos Campos se reuniram na sexta-feira (29), na Secretaria de Proteção ao Cidadão, com forças de segurança que fazem parte do Programa São José Unida. Esse foi o segundo encontro com o objetivo de ampliar o patrulhamento preventivo contra furtos e roubos de bicicletas.

“A reunião foi muito frutífera”, disse Agostinho Torres Arruda Junior, da equipe de administradores dos grupos Grau na Bike, Bora Pedalar e Mete Marcha. Da primeira reunião, tudo que foi solicitado à Prefeitura foi e está sendo feito, como melhoria da iluminação de alguns trechos e patrulhamento. Agora temos tarefas para entregar à Secretaria de Proteção ao Cidadão.”

Na reunião, ficou combinado que os ciclistas irão apresentar um levantamento com as principais rotas usadas pelos grupos e horários, para que o patrulhamento preventivo seja ainda mais eficiente.

Para o capitão Marcelo Henrique Lourenço Mendes, da Polícia Militar, o encontro foi proveitoso. “Prendemos duas pessoas há dois dias, que confessaram roubar bicicletas em pontos mencionados pelos grupos. A indicação das rotas vai agilizar o trabalho de prevenção.”

A Prefeitura de São José dos Campos elaborou uma cartilha digital com dicas importantes de segurança para ciclistas, como evitar pedalar em locais isolados e fazer atividades preferencialmente em grupo.

Botão Voltar ao topo