fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

UTI pediátrica do Hospital de Retaguarda é transferida para o HM

No Hospital Municipal, a UTI pediátrica terá 10 leitos bem equipados. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Foi realizada na terça-feira (26) a transferência da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pediátrica do Hospital de Retaguarda Mayara Rodrigues para o Hospital Municipal de São José dos Campos. A unidade é gerenciada pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

Atualmente, o Hospital de Retaguarda, que foi construído em 35 dias para o enfrentamento da pandemia de covid-19, é responsável pelo atendimento infantil para crianças menores de 14 anos e, no futuro, será o Pronto Atendimento do Hospital Municipal. A transferência desta terça-feira, inclusive, é a primeira etapa dessa mudança.

No HM, a UTI pediátrica terá 10 leitos bem equipados e o Hospital de Retaguarda passa a contar com mais 14 leitos de enfermaria. Esse remanejamento é fundamental nesse momento pois, amplia a capacidade de atendimento pediátrico de sintomáticos respiratórios, que tem aumentado nessa época do ano na rede pública e privada.

Desde que começou com os atendimentos, o Hospital de Retaguarda tem se tornado uma referência no acolhimento das crianças e recebido até pacientes que possuem convênio médico, mas preferem a unidade.

O hospital

Ao custo de R$ 12,9 milhões, o Hospital de Retaguarda foi construído com apoio da iniciativa privada em 35 dias, numa área total de 3.100 metros quadrados na rua Felício Savastano, 200, Vila Industrial.

Diferente dos hospitais de campanha, que foram montados de forma provisória em diversas cidades do país, a unidade foi crucial para o enfrentamento à Covid-19 no município, já que permitiu a criação de mais leitos no HM, e agora permanece na cidade ampliando a rede de atendimento à população.

Botão Voltar ao topo