fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: 70ª Semana Monteiro Lobato recebe 20 mil pessoas

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté realizou na última semana a 70ª edição da Semana Monteiro Lobato. O retorno do evento foi marcado com a presença em massa do público e o lançamento dos livros de Cleo e Ricardo Monteiro Lobato, bisnetos do escritor.

Cerca de 20 mil pessoas participaram dos seis dias de evento, com destaque para 21 e 24 de abril, quinta-feira e domingo, onde foi registrado o recorde de público, com cerca de 5 mil pessoas por dia.

O Museu Monteiro Lobato recebeu visitas de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e da grande São Paulo. Moradores dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro também prestigiaram o evento.

A tenda Circo, local das apresentações teatrais da turma do Sítio do Picapau Amarelo, teve lotação completa todos os dias nos quatro horários de espetáculo. O local foi preparado com 300 cadeiras.

O destaque do último dia de evento, dia 24 de abril, foi para o lançamento do livro “Emília e Visconde em… Nosso Amigo João de Barro”, de Ricardo Monteiro Lobato, bisneto do escritor taubateano. O público pode ter contato com o autor e ainda ter seus livros autografados.

O Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo), funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e fica na Avenida Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde.

Botão Voltar ao topo