fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jornalista Alexandre Pió receberá o Diploma “Dr. João Romeiro”

Homenagem ao ex-vereador e jornalista foi aprovada na Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba

Alexandre Pió. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

Os vereadores de Pindamonhangaba realizaram na segunda-feira, dia 25 de abril, no período da tarde, a 13ª Sessão Ordinária e na Ordem do Dia estavam listados 2 projetos para serem analisados e votados pelo plenário. Ambos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

Um deles, aprovado pelos vereadores por 10 votos, trata-se do o Projeto de Decreto Legislativo n° 02/2022, do vereador Carlos Moura – Magrão (PL), que “Concede o Diploma DR. JOÃO ROMEIRO”. O agraciado com a honraria será o senhor Alexandre Pereira Costa, por sua significante e histórica atuação como jornalista no município de Pindamonhangaba.

O projeto determina, em seu artigo 2º que a “entrega da homenagem de que trata o projeto ocorrerá no dia 10 de julho, data comemorativa da Emancipação Político Administrativa de Pindamonhangaba”. Na justificativa, o parlamentar explica que “o homenageado Alexandre Pereira Costa, conhecido por Alexandre Pió, é graduado em Jornalismo pela Universidade de Taubaté, em 1996 e atua no serviço público há 13 anos tendo sido vereador (1997/2004), Assessor de Imprensa da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba (2005/2008) e Assessor de Imprensa do Codivap (2005/2006)”.

Segundo o autor da homenagem, “na iniciativa privada atuou como Gerente Geral da Associação Atlética Ferroviária (2010/2019) e em 2019, retornou à iniciativa pública e assumiu o cargo de Secretário Adjunto de Governo na Prefeitura de Pindamonhangaba”. O vereador concluiu: “Dado a sua trajetória profissional dedicada ao serviço público e ao jornalismo, é merecedor da referida honraria”.

Plenário da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação/CMVP)

Botão Voltar ao topo