fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

UTI do HM de São José zera pacientes por covid

HM está com 10 pacientes internados por Covid-19, todos na enfermaria. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A UTI (unidade de tratamento Intensivo) do Hospital Municipal de São José dos Campos está desde esta quarta-feira (20) sem pacientes internados por covid-19.

A marca acompanha o enfraquecimento da doença no município e comprova a importância da vacinação para evitar internações, óbitos e o surgimento de novas variantes.

Atualmente, o HM está com 10 pacientes internados por covid-19, todos na enfermaria e três deles já não são infectantes, ou seja, não transmitem a doença.

Dados mostram que a imunização salva vidas e tem sido o melhor caminho para vencer o coronavírus.

Em São José dos Campos, 14 dias após completarem a imunização com a segunda dose – ou a dose única no caso da Jenseen -, por exemplo, apenas 1,92% das pessoas contraíram a covid-19, 0,04% precisaram ser internadas e 0,029% vieram a óbito.

São José dos Campos está com um bom índice de vacinados, no entanto, é importante que a população complete a imunização e fique ainda mais segura contra a doença. Atualmente, 98% tomaram a primeira dose, 87,9% a segunda e 58,7%% a terceira/1ª dose de reforço e 64,2% a quarta/2º de reforço – esta última para o grupo de idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos.

Apesar dos bom índice de vacinação, muitas pessoas ainda não completaram o esquema vacinal. De acordo com os dados do Vacivida, do Governo do Estado de São Paulo, 49.581 pessoas ainda não receberam a segunda dose –cerca de 23 mil delas no grupo de 5 a 19 anos – e 170.134 já podem receber a terceira dose/1ª de reforço.

A população deve ficar atenta à data de retorno para a imunização. Se uma pessoa recebeu a segunda dose de Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca, em 9 de dezembro de 2021, por exemplo, já está apta a receber a dose de reforço.

Caso algum morador de São José dos Campos tenha se vacinado em outro município é importante que informe em qualquer UBS Resolve (Unidade Básica de Saúde) da cidade.

Botão Voltar ao topo