fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Erick Schotten domina e é o novo líder da Fórmula Delta

Próxima etapa da Fórmula Delta será no final de maio, novamente em Interlagos

Erick Schotten
(Foto: Jackson de Souza)

O catarinense Erick Schotten viveu um final de semana perfeito em Interlagos na disputa da 2ª etapa da Fórmula Delta, categoria de transição do kartismo para o automobilismo. Estreando no lendário Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista, ele atingiu os objetivos traçados, venceu as duas provas da rodada e assumiu a liderança do campeonato.

Depois da disputa da 1ª etapa no Autódromo Velocitta em março, Erick Schotten chegou à Interlagos em segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Delta, apenas dois pontos atrás de dois pilotos que, empatados, dividiam a liderança da competição.

A participação de Erick Schotten na etapa começou na sexta-feira (15), marcada por um bom desempenho no segundo treino, quando foi o quarto colocado.

No sábado (16), em uma tomada de tempos bastante equilibrada, o catarinense terminou novamente em quarto, apenas 2 décimos de segundos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position.

A primeira das duas provas previstas foi realizada ainda no sábado e, com uma bela largada, Schotten assumiu o terceiro lugar no contorno do “S” do Senna e logo depois, no final da Reta Oposta, superou mais um concorrente para fechar a primeira volta em segundo. Depois disso o piloto catarinense aproveitou muito bem uma intervenção do Safety Car para, na relargada, assumir a liderança e, na bandeirada, comemorar sua primeira vitória no automobilismo.

No domingo (17), partindo em sexto na segunda prova por conta do grid invertido previsto para os seis primeiros colocados da corrida anterior, Schotten novamente fez bela largada e durante a primeira volta já disputava a segunda posição, que conquistaria logo depois. A partir daí, o catarinense travou um lindo e emocionante duelo com Miguel Freitas para vencer novamente.

Após as duas vitórias, Erick Schotten assumiu a liderança do Campeonato Paulista de Fórmula Delta e comemorou de forma intensa sua positiva estreia no Autódromo de Interlagos.

“Eu tinha como objetivo vencer neste final de semana, claro, mas foi fora do ‘pensado’, pois eu achava que vencer as duas corridas seria muito difícil. E realmente foi”, declarou Erick Schotten, de 14 anos, referindo-se à regra que determina o grid invertido para a segunda prova.

“Foram duas corridas muito disputadas, em que não ‘respirei’ em nenhuma volta porque a pressão era intensa quando eu estava na liderança ou quando eu lutava por ela. Fiz boa largadas e relargadas e acho que isso foi importante para vencer as duas provas. Assumi a liderança do campeonato, que era meu principal objetivo, e levei dois troféus de primeiro lugar, o que é muito bacana e me anima muito para a terceira etapa e para a luta pelo título”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula Delta será disputada novamente em Interlagos, entre os dias 27 e 29 de maio. Antes disso, Erick Schotten disputará a 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no dia 7 de maio, no Kartódromo de Interlagos.

Botão Voltar ao topo