fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo cai diante do Flamengo no Maracanã

Lance da partida de domingo, dia 17, no Maracanã. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Com mais um tento de Calleri, artilheiro do Brasileirão, com quatro gols, o São Paulo visitou o Flamengo na tarde de domingo (16) e perdeu por 3 a 1, no Maracanã, no Rio, pela segunda rodada.

O duelo também marcou o reencontro de Rogério Ceni com o time carioca, onde foi campeão nacional em 2020. A derrota encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas do São Paulo na temporada, incluindo Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O São Paulo estacionou nos três pontos e caiu para o quinto lugar no Brasileirão. Já o Flamengo conquistou a primeira vitória e assumiu o segundo lugar, com quatro.

O Flamengo dominou as ações do primeiro tempo, mas num lance isolado deixou escapar a vantagem construída com o gol de Gabriel, logo aos 24 minutos. Lázaro, substituto de Bruno Henrique, deu linda assistência para o atacante, que finalizou na saída do goleiro Jandrei.

A vantagem no placar foi merecida pelo futebol apresentado. O Flamengo teve maior posse de bola e forçou a marcação, deixando o São Paulo sem espaços para tocar no campo ofensivo. Consequentemente, a defesa do time paulista trabalhou muito mais, seja por baixo quanto pelo alto.

Mesmo atrás, o São Paulo encontrou o gol de empate aos 40 minutos. Rafinha cruzou da direita, Calleri ganhou de Rodinei pelo alto e cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Diego Alves. Foi o quarto gol do argentino, consolidando o posto de artilheiro do campeonato.

No segundo tempo, a partida ficou bastante movimentada. O Flamengo voltou num ritmo mais forte e quase fez o segundo aos cinco minutos, quando Lázaro tocou para Arrascaeta e o uruguaio finalizou em cima de Jandrei.

O São Paulo chegou a assustar, mas foi o Flamengo que voltou a balançar as redes. Aos 23 minutos, João Gomes tocou para Isla e o lateral acertou lindo chute colocado, sem chances para Jandrei.

Animado, os cariocas seguiram no ataque e aos 26 fizeram o terceiro. Marinho chutou cruzado e Arrascaeta, de cabeça, mandou para o gol. Com o terceiro gol, o Flamengo administrou a vantagem e o São Paulo buscou ao menos diminuir o prejuízo, mas sem sucesso.

O Flamengo volta a campo no sábado para enfrentar o Athletico-PR, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o São Paulo, no mesmo dia e horário, visitará o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Botão Voltar ao topo