fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians vence o Avaí com três gols de Roger Guedes

Buscando manter os 100% de aproveitamento e iniciar o Brasileirão entre as cabeças, o Corinthians recebeu o Avaí na noite de sábado (16), na Neo Química Arena, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 e fez o dever de casa, superando os adversários catarinenses pelo placar de 3 a 0, com três gols de Roger Guedes.

Com o resultado, o time paulista chegou a seis pontos conquistados e assumiu a liderança do Brasileirão. Em contrapartida, o Avaí, que perdeu sua invencibilidade, estacionou nos três pontos e agora ocupa a oitava colocação da tabela de classificação.

O Corinthians não demorou para inaugurar o placar na Neo Química Arena. Melhor em campo desde o apito inicial, os paulistas chegaram com perigo logo aos quatro minutos de jogo, quando Maycon quase fez o primeiro, mas a bola foi para escanteio.

Na batida, Roger Guedes aproveitou um rebote e Raniele salvou o Avaí. O atacante corinthiano, porém, não desperdiçou a chance seguinte. Após boa jogada de Du Queiroz, o camisa 9 do Corinthians teve o trabalho apenas de empurrar a bola para o gol e fazer 1 a 0 para os donos da casa.

A noite de comemorações do atacante do Corinthians não parou por aí. Após muita disputa no meio campo, sem encontrar espaços, o time paulista buscou tentar o segundo gol a partir de bolas longas, o que surtiu efeito aos 24 minutos, quando Piton deu um passe na medida para Roger Guedes, que cortou para o meio e fez um golaço, o segundo dele.

O time da casa quase ampliou aos 31, quando Maycon recebeu de Renato Augusto, mas chutou por cima do gol. O Avaí, então, reagiu. No lance seguinte, Copete chutou no cantinho, mas Cássio fez uma bela defesa e salvou o Corinthians, que respondeu aos 40 com Du Queiroz, parando, porém, em Douglas. Sem novas chances claras, a partida foi para o intervalo em 2 a 0 para o time de Itaquera.

Na volta para o segundo tempo, quem criou a primeira grande chance de perigo foi o time visitante. Aos oito minutos, em um contra-ataque, Eduardo recebeu um grande lançamento e tentou tocar na saída de Cássio, mas o goleiro fechou o gol. A resposta do Corinthians veio logo depois e de maneira mortal. Em cruzamento de Piton, Giuliano desviou a bola, que sobrou para Róger Guedes, na pequena área, fazer seu terceiro gol na partida e colocar 3 a 0 no placar para o Corinthians.

Tentando diminuir o prejuízo, o Avaí foi novamente ao ataque, mas parou no Cássio, que operou dois milagres em chutes de Morato e Kevin.

O goleiro do Corinthians voltou a aparecer aos 17, salvando mais uma vez os paulistas em chute de Raniele. O jogo então passou a esfriar, sem grandes chances de perigo. Com a vitória em mãos, o Corinthians se fechou atrás e não deixou que o Avaí tentasse diminuir o placar, segurando os adversários até o fim e garantindo mais três pontos.

Após seguir com 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Corinthians agora tem um grande desafio pela frente na próxima rodada, quando no sábado (23), vai encarar o Palmeiras, às 19h, na Arena Barueri. O Avaí só entra em campo pela terceira rodada dois dias depois, na segunda-feira (25), quando recebe o Goiás, na Ressacada.

Botão Voltar ao topo