fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Pinda

Igreja Matriz de Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso retoma a realização tradicional e presencial das Solenidades da Semana Santa com Celebração da Ceia do Senhor, Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Cristo, Vigília Pascal e Celebração da Ressurreição de Cristo.

Após dois anos com solenidades restritas e online, em virtude da pandemia da covid-19, esse ano a Paróquia retoma as celebrações presenciais, inclusive com a realização da Procissão do Enterro.

A programação na Paróquia acontece no Santuário NS Bom Sucesso (Igreja Matriz), na Comunidade São Lourenço (bairro Mombaça) e nas comunidades rurais.

Na Igreja Matriz, a Vigília recomeçou às 7h e encerra às 15h, quando acontece a Solene Ação Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, com início do beijamento do Senhor Morto, e a Procissão do Enterro percorrerá as ruas centrais a partir das 20h.

Na sequência, a Igreja celebra o Sábado Santo, dia de silêncio e recolhimento até o anúncio da Ressurreição. Por esse motivo, a Igreja Matriz permanecerá fechada até às 18h30, quando será aberta para receber a comunidade católica para celebrar a Solene Vigília Pascal, a partir das 19h30. Nesta celebração acontecerá a Bênção do Fogo Novo, Proclamação da Páscoa, Bênção da Água e Renovação das Promessas Batismais.

A programação será finalizada no Domingo de Páscoa, 17 de abril, com as Celebrações Eucarísticas das 7h, 10h, 12h e 18h.

“É a semana maior da vida cristã e convidamos a todos para celebrar conosco esse momento e refletir esses momentos da vida de Cristo”, afirmou o pároco, Padre Kleber Rodrigues.

As celebrações na Comunidade São Lourenço e nas Comunidades Rurais podem ser conferidas nas redes socias da Paróquia acessando o link https://www.facebook.com/ParoquiaNossaSenhoraDoBomSucesso.

Botão Voltar ao topo