fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Red Bull Bragantino empata com o Vélez pela Libertadores

Lance da partida de quinta-feira, dia 14, em Buenos Aires. (Foto: Divulgação/Conmebol)

Num jogo de quatro gols, Red Bull Bragantino e Vélez Sarsfield empataram por 2 a 2, na noite de quinta-feira (14), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O time paulista ainda jogou com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo, quando Aderlan foi expulso.

Com o empate, o Red Bull Bragantino aparece na vice-liderança do Grupo C, com quatro pontos. Mesma pontuação que o líder Estudiantes, que leva vantagem no saldo de gols: 3 a 2. O Vélez, por sua vez, ficou com apenas um ponto e amarga a última posição da chave.

Red Bull Bragantino e Vélez Sarsfield protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, Aderlan cruzou da direita e encontrou Ytalo para cabecear para as redes. Só que os argentinos não se abateram e logo aos seis minutos empataram. Orellano cruzou e De los Santos desviou para as redes.

A igualdade animou o Vélez, que passou a ter maior posse de bola e esteve próximo de virar o placar. Aos 23 minutos, Ortega recebeu ótimo passe dentro da área, foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas Pratto. Mesmo sem marcação, o centroavante finalizou pela linha de fundo, perdendo ótima chance.

O Red Bull Bragantino perdeu força ofensiva e precisou se fechar na defesa para segurar o empate antes do intervalo. Aos 33, Janson ficou com sobra dentro da área e finalizou no contrapé do goleiro Cleiton, que defendeu com o pé, num verdadeiro milagre. No rebote, a defesa do time paulista mandou para escanteio.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto o Vélez Sarsfield marcou o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Cleiton saiu mal do gol, a bola bateu no peito do zagueiro Natan e parou dentro das redes do time paulista.

O Red Bull Bragantino seguiu abaixo do esperado, mas contou com a estrela do atacante Ytalo para empatar a partida aos 17 minutos. Helinho cruzou da direita e o atacante cabeceou forte, encobrindo o goleiro argentino.

O empate passou a ser excelente resultado ao time paulista a partir dos 21 minutos, quando Aderlan recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, restou ao Red Bull Bragantino se fechar na defesa e garantir ao menos um ponto em território argentino.

O Red Bull Bragantino volta a campo no dia 26 de abril, quando visitará o Estudiantes, às 19h15, na Argentina. Já o Vélez Sarsfield, no mesmo dia e horário receberá o Nacional, também na Argentina.

Botão Voltar ao topo