fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de São José realiza ação do CadÚnico na fila do Bom Prato

Ação teve como objetivo conscientizar os munícipes sobre o Cadastro Único. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realizou nesta quarta-feira (13) ação de orientação sobre o CadÚnico na fila do restaurante Bom Prato, do governo do Estado de São Paulo, na região central da cidade.

Foi mais uma iniciativa da Assessoria de Políticas e Direitos dos Idosos com o objetivo de conscientizar a população.

Os servidores entregaram aos munícipes folders com informações sobre como fazer o CadÚnico nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e os benefícios de estar inscrito.

“Esta ação me ajudou bastante Não sabia o que é CadÚnico. Agora que fui orientada, vou ao Cras fazer meu cadastro”, disse a aposentada Conceição de Maria Alves do Nascimento, que tem 66 anos e mora no Putim, na região sudeste.

“A Prefeitura está de parabéns por este trabalho de orientação e esclarecimento. Já tenho CadÚnico, mas tem muita gente que não sabe o que é”, afirmou o pedreiro José Nivaldo Ferreira Gomes, que tem 52 anos e reside no Jardim Sul, na região sul.

Para fazer ou atualizar o CadÚnico, os munícipes devem ir aos Cras

Atualização

A Prefeitura iniciou no mês passado a atualização dos dados de 28.068 das 75.944 famílias do município inseridas no CadÚnico.

Os munícipes que receberam cartas do governo federal alertando para a inconsistência de dados devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo de sua residência para regularizar a situação.

Quem não fizer a atualização pode ter seu cadastro cancelado, perdendo os benefícios sociais municipais, estaduais e federais.

A atualização também pode ser realizada através dos telefones dos Cras (confira lista abaixo).

O CadÚnico é a principal porta de entrada para que famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza recebam benefícios.

Reúne informações socioeconômicas das famílias brasileiras de baixa renda, permitindo ao governo o conhecimento das reais condições de vida da população.

A partir das informações cadastradas, é possível que as famílias sejam selecionadas para diversos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia, Isenção de Taxas em Concursos Públicos e Viva Leite, entre outros.

Botão Voltar ao topo