fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba planeja concurso público ainda neste semestre

Projeto de lei que autoriza realização do concurso foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade

Buscando criar novas oportunidades de emprego e suprir a demanda de funcionários, a Prefeitura de Ubatuba deve realizar, até junho, um concurso público com novos cargos.

O projeto de lei nº 19/22 cria caros de provimento efetivo junto ao município altera a lei municipal 3.721 de 2013, que dispõe sobre a organização do quadro de funcionários da cidade.

Os novos cargos são: Agente de Fiscalização do Turismo, Auxiliar de Médico Veterinário, Fiscal Ambiental, Fiscal de Posturas, Fiscal de Proteção e do Bem-Estar Animal, Professor Coordenador de Ciência e Tecnologia e Técnico em Telecomunicações. O projeto também amplia o número de vagas em cargos já existentes como, por exemplo, Agente Comunitário de Saúde, Agente Educacional, Fiscal de Obras, Monitor de Escola e Professor da Educação Básica I, entre outros. Todos possuem jornada semanal de 40 horas.

De acordo com o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos, Lucas Castanho, o aumento de servidores públicos está previsto no Plano Plurianual 2022-2025. “. “Ainda não temos prazo exato para o concurso, mas estamos fazendo um esforço para publicar um edital nos próximos meses. Há setores com quadro de servidores bastante defasado e temos que conciliar as demandas de cada pasta junto com a previsão financeira e orçamentária. Por esse motivo, ainda não é possível precisar a quantidade de cargos prevista no concurso e se será apenas um concurso ou vários ao longo dos próximos meses”, finalizou.

Botão Voltar ao topo