fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté acerta ida de jovens atletas para o Botafogo do Rio

Volante Pelogia se apresenta ao time carioca. (Foto: Botafogo FR)

O Esporte Clube Taubaté chegou a um acordo com o Botafogo do Rio para a transação dos jovens Peloggia e Sapata.

A dupla, destaque na última temporada da equipe Sub20 e que fez parte do elenco profissional na disputa da última Série A2, assinou por empréstimo e ficou definido que o time carioca, que disputa a elite do Campeonato Brasileiro, terá opção de compra ao fim deste ano.

Tanto Peloggia quanto Sapata, ambos da geração 2003, são nascidos em Taubaté e atuam pelo Burro da Central desde o Sub11. Juntos, atuaram em todas as categorias e desde o ano passado se firmaram na equipe titular de boa campanha no Campeonato Paulista Sub20 e na Copa São Paulo deste ano.

Volante, Peloggia atuou em 19 partidas pela equipe Sub20 e ganhou a titularidade da equipe profissional na última Série A2, atuando em quatro partidas. Já Sapata, meia ofensivo, participou em 17 partidas na última temporada pela equipe Sub20.

Além da dupla, o Taubaté tem contrato ou porcentagem em outros atletas formados nas categorias de base do Joaquinzão e que agora estão nas primeiras divisões do futebol brasileiro, como Léo Naldi (Ponte Preta), Brenner (Bahia), João Paulo (Brusque), Lucas Minhoca (São Paulo) e Romero (Ceará), além de um futuro mecanismo de solidariedade em negociações de atletas como Diego Porfírio (Coritiba) e Matheus Devellard (Fluminense), entre outros.

O Esporte Clube Taubaté agradece aos atletas Peloggia e Sapata, que fizeram toda trajetória no futebol dentro do clube e sempre demostraram muito empenho e dedicação. O Taubaté deseja boa sorte no prosseguimento de suas carreiras.

Botão Voltar ao topo