fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José disputa o Brasileiro Sub-17 de futebol feminino

A base do time sub-16 do Atleta Cidadão foi mantida para a disputa do Brasileiro Sub-17 que começa na quarta-feira, dia 13. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O São José Futebol Feminino/Atleta Cidadão disputa o Campeonato Brasileiro Sub-17, que começa na quarta-feira (13), em Santana do Parnaíba-SP, reunindo os principais clubes do país. A equipe joseense estreia contra o Grêmio na na quarta-feira, dia 13, às 14h.

O torneio terá 12 equipes, que foram divididas em três grupos com quatro integrantes cada. O São José está no grupo B ao lado do Grêmio, Internacional e Cresspom. No grupo A estão Corinthians, Minas Brasília, Esmac e Santos. Os integrantes do grupo C são Flamengo, São Paulo, Ferroviária e Atlético-MG.

Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves. Ao final das três rodadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em dois turnos.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022 termina no dia 30 de abril. Nesta primeira fase, que vai até domingo (17), a competição será disputada em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

O São José levará 20 atletas para a competição. Segundo o técnico Lucas Almeida, a expectativa é fazer uma boa campanha. “Sabemos da dificuldade da competição, mas a ideia é fazer uma campanha melhor do que a do ano passado. Para isso precisamos ser fortes como equipe, todas as atletas e comissão, sempre juntos e almejando o mesmo objetivo”, disse o treinador.

A base da equipe é formada pelas jogadoras que disputaram a categoria sub-16 no ano passado. “Perdemos só aquelas que estouraram a idade sub-17. Com isso, foi possível manter alguns conceitos de jogo e acrescentar outros, melhorar alguns pontos que eram necessários e continuar fazendo bem o que já vinha sendo feito”, acrescentou.

Depois de enfrentar o Grêmio na estreia, no São José encara o Internacional na sexta-feira (15), às 10h, e o Gresspom no domingo (17), às 18h30. Se avançar à próxima fase como primeiro do grupo, o São José disputa a segunda fase de 20 a 23 de abril e a terceira fase, de 27 a 30 de abril. O local dos jogos ainda não foi definido pela CBF, organizadora do torneio.

Este será o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. A iniciativa, que aumenta a idade limite de inscrições de atletas, possibilita que os clubes e as jogadoras deem continuidade ao processo de formação e desenvolvimento de jovens talentos.

Agenda de jogos

13/04 – 14h
São José x Grêmio

15/04 – 10h
São José x Inter

17/04 – 18h30
São José x Gresspom

Botão Voltar ao topo