fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe oficina sobre cinema brasileiro na próxima semana

Ação visa discutir a retoma do cinema nacional; é preciso efetuar inscrição para acompanhar

Ação visa discutir a retoma do cinema nacional; é preciso efetuar inscrição para acompanhar (Foto: Divulgação/PortalR3)

A Prefeitura de Pindamonhangaba promove, na próxima quarta-feira (13), a oficina “A retoma do Cinema Brasileiro”, às 18h, no Palacete 10 de Julho. A iniciativa é viabilizada pelo Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som).

De acordo com os organizadores, a oficina ministrada por Bruno Cucio busca promover a discussão sobre o cinema nacional do período da Retomada nos anos 90 até os dias atuais. A partir da exploração de conceitos básicos de linguagem audiovisual, a oficina busca explorar o conceito sociopolítico cultural brasileiro. Além de debater as transformações e inovações estéticas que os artistas buscaram como tentativa de representação do intervalo temporal e atualidade.

Para esta oficina foram disponibilizadas 20 vagas. Dessa forma, os interessados deverão se inscrever pelo e-mail [email protected] com dados como nome completo, idade RG, CPF, telefone, e-mail e endereço.

O Ponto MIS é um programa de difusão cultural do Governo do Estado. As cidades que integram o projeto recebem sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural com foco na formação de novos públicos para a cultura e cinema.

O Palacete 10 de Julho está localizado na rua Deputado Claro César, 33, Centro – Pinda.

Botão Voltar ao topo